(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

Farmacêuticos de MS se unem para fazer a alegria das crianças

Todo mundo sabe que o Dia das Crianças é 12 de outubro, onde se comemora também o Dia de Nossa Senhora Aparecida. Mas esse Dia não é comemorado por todas as crianças, pois muitas delas não ganham presentes porque a família, muitas vezes, não têm condições de comprar.

Pensando em amenizar esse número de crianças que não ganham sequer um brinquedo, um grupo de farmacêuticos sul-mato-grossenses está mobilizando os colegas, empresários e a sociedade em geral para arrecadar brinquedos novos ou em bom estado de conservação.

A campanha chamada de “Dia das Crianças da Verdade”, é coordenada pela farmacêutica Kelle de Cássia Luz Slavec. Mesmo em Campo Grande ela conseguiu mobilizar os colegas profissionais e a campanha chegou até as cidades de Cassilândia e Corumbá. “Nosso objetivo é unir os profissionais da Saúde para ajudar as crianças por meio da doação de um brinquedo. É simples, fácil e gratificante”, afirma Kelle de Cássia.

Para que a ganha seja realizada em tempo recorde, foram disponibilizados diversos pontos de arrecadação na Capital e um ponto de arrecadação em Corumbá e Cassilândia, mas isso não quer dizer que profissionais farmacêuticos de outras cidades não podem participar. “Quem quiser levar a campanha para sua cidade pode entrar em contato conosco e solicitar todo o material de divulgação personalizado com a sua cidade. Vale a pena”, afirma a coordenadora da campanha.

O objetivo é atender o maior número de crianças possível. Como muitas entidades de classe já recebem doações, a coordenação da campanha afirma que os locais de entrega serão anunciados até o próximo sábado, pois um mapeamento está sendo feito. “O melhor de tudo é que um presente, um brinquedo, um bichinho de pelúcia custa tão pouco perto do sorriso de uma criança. É emocionante poder ajudar, ainda mais uma criança”, finaliza Kelle de Cássia, que não esconde a emoção de estar à frente da campanha social.

Pontos de arrecadação em Campo Grande

R. Abrão Júlio Rahe, 87 Centro (laboratório), R. Amazonas, 2746 Jd Autonomista (drogaria), Av. Marques de Pombal, 1131 B. Tiradentes (drogaria), R. Filomena Segundo Nascimento, 2076 B. Concórdia (drogaria), Av. Júlio de Castilho, 1552 B. Lar do Trabalhador (drogaria).

Em Corumbá o ponto de arrecadação será na farmácia que fica na Rua Major da Gama, 420. Em Cassilândia as doações podem ser entregues na Rua Sebastião Leal, 530. Mais informações sobre a campanha pelo fone (67) 9213-7026.

**

Para entrevistas com a Drª Kelle de Cássia, basta ligar no fone: (67) 9251 0791.