(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Thiago Mendes foi anunciado oficialmente nesta quarta-feira como novo reforço do Lyon. O ex-jogador do São Paulo e Goiás de 27 anos foi comprado junto ao Lille por 25 milhões de euros de acordo com a imprensa francesa.

O brasileiro fez exames médicos, assinou contrato de quatro anos e concedeu uma coletiva de imprensa na qual exaltou os compatriotas Juninho Pernambucano e Sylvinho, respectivamente diretor de futebol e técnico do Lyon.

– Lyon é uma das melhores equipes do mundo. Darei meu melhor para este clube. O Juninho e o Sylvinho me contaram sobre o projeto e prontamente aceitei a proposta. É também uma escolha familiar. Estou muito feliz por acertar com os Gones. Farei o meu melhor para ganhar títulos e espero fazer uma boa temporada aqui – disse Thiago, na coletiva de apresentação.

Thiago foi vendido pelo São Paulo ao Lille em 2017, por 9 milhões de euros. Ele se destacou na última temporada do Campeonato Francês, sendo um dos protagonistas da boa campanha do time, vice-campeão. Ele disputou 71 jogos, marcou quatro gols e deu oito assistências pelo Lille em dois anos, segundo o site Transfermarkt.

Além de Thiago Mendes, o Lyon já contratou na atual janela de transferências outro brasileiro: o volante Jean Lucas, ex-Flamengo e Santos.

19º brasileiro do Lyon

Thiago Mendes torna-se o 19º jogador brasileiro da história do Lyon. Em ordem cronológica: Constantino Pires, Marcelo Djian, Sonny Anderson, Edmilson, Claudio Caçapa, Cris, Elber, Nilmar, Juninho, Fred, Cléber Anderson, Fabio Santos, Ederson, Michel Bastos, Rafael Fernando Marçal, Marcelo e Jean Lucas.