(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Ex-atletas Fabi Alvim e Marilson dos Santos correm no Parque das Nações

A largada do Circuito Banco do Brasil de corrida de rua deste domingo (21), em Campo Grande, foi de grandes emoções, diferentes idades e presença de atletas renomados no esporte, como o da ex-líbero da seleção de vôlei Fabi Alvim e o ex-fundista maratonista Marilson Gomes dos Santos.

O evento aconteceu no Parque das Nações Indígenas e contou com três percursos aos competidores. Às 7h aconteceu as primeiras largadas de 5 e 10km e às 9h a largada infantil com percurso de 1 km.

A pista sinalizada para a competição foi espaço para competidores de todas as idades. Pela primeira vez em Campo Grande, o ex-fundista brasileiro especializado em maratonas Marilson Gomes dos Santos se surpreendeu com a quantidade de participantes e elogiou a estrutura do Parque das Nações Indígenas.

“Muito legal participar, a galera aqui é muito ligada na atividade física. O parque é muito bem cuidado e tem qualidade de grandes parques. Fiquei impressionado com a quantidade de pessoas e esse é o caminho, parabéns a todos os participantes”, comentou Marilson.

Marilson é colecionador de três vitórias na tradicional Corrida de São Silvestre, duas na Maratona de Nova York, em 2006 e 2008, sendo o primeiro sul-americano a vencê-la e quinto posicionado nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Ele anunciou a aposentadoria aos 59 anos, ao final da maratona do Rio 2016.

Já a bicampeã olímpica e ex-líbero da seleção brasileira de vôlei Fabiana Alvim, ressaltou que encontrou na corrida de rua, uma segunda paixão. A ex-atleta anunciou a aposentadoria das quadras em abril deste ano.

“Agora que eu parei de jogar encontrei a segunda paixão. Estou em Campo Grande pela primeira vez e participar da corrida de hoje foi uma experiência única, principalmente, por estar ao lado de um grande amigo. Agora estou me tornando corredora, muito amadora, mas estou”, comentou Fabi.

Leia  Inter perde em casa para o Juventudade e está fora da decisão do Gauchão 2024

Confira o pódio do Circuito Banco do Brasil de corrida de rua

Percurso 5 km feminino e masculino:

Tatiane Lorena Sandin 21 minutos e 48 segundos

Natalia Duarte 21 minutos e 49 segundos

Camila de Cássia 21 minutos e 56 segundos

Wallisson Ferreira 16 minutos e 32 segundos

Breno Victor Salvatierra 19 mintuos e nove segundos

Claudenir Gomes da Silva 19 minutos e 29 segundos

Percurso 10 km feminino e masculino:

Giseli Venâncio 44 minutos e 7 segundos

Sandra Santos 44 minutos e 35 segundos

Tais Paz Tomazone 45 minutos e 5 segundos

Fabrício Gonçalves 35 minutos e 35 segundos

André Nascimento 33 minutos e 45 segundos

Miguel Moroni 34  minutos e 14 segundos