(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
A Paixão de Cristo “Fraternidade e Superação da Violência”, foi o tema da peça teatral na Mappe

Lile Corrêa*

Na edição desta sexta-feira santa (30/3) do Bom Dia MS apresentado pelo jornalista Atilla Eugênio exibiu fotos da paixão de Cristo encenada pelos alunos da Mappe em Ponta Porã. O registro fotográfico foi feito pelo repórter Matheus Corrêa e enviado pelo jornalista Lile Corrêa ao primeiro telejornal da manhã a afiliada da Rede Globo de televisão no Mato Grosso do Sul.

A peça que retrata a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, esta em sua décima edição e foi apresentada nesta terça-feira, dia 27 de março às 19h no Ginásio da Mappe, com iluminação e sonorização profissional da equipe do Dj Mauricio de Souza.

A peça teatral é organizada pelo Professor Tony Moura, com a participação de 250 estudantes de 2 anos ao Ensino Médio.

A Escola Anglo Mappe, foi fundada na cidade de Ponta Porã/MS no dia 15 de abril de 1986.

Na ocasião era conhecida como Escola Mappe. As primeiras matrículas foram feitas a partir de dezembro daquele ano e as aulas se iniciaram no mês de fevereiro de 1987.
 
Fundada e mantida pela Moderna Associação Pontaporanense de Ensino Ltda e sob direção da Professora Labibe Esther Esgaib Kayatt a Escola Anglo Mappe nasceu com vigor e tendo como filosofia o intuito de promover o ser, proporcionando a ele a oportunidade de desenvolver todas as suas potencialidades intelectuais, físicas e críticas, sendo sujeito de sua própria transformação e símbolo da autêntica cidadania.
 
A escola conta com 45 professores e 14 auxiliares que possuem formação e especialização em suas respectivas áreas de ensino. E nossa equipe técnica é composta de: 1 diretor, 3 coordenadores pedagógicos, 2 inspetores de disciplina e 1 psicóloga.
 
Uma metodologia de sucesso, que combina material de qualidade, professores capacitados e dedicação ao ensino.
 
Legenda: Encenação da Paixão de Cristo na Escola Mappe de Ponta Porã – Foto: Matheus Corrêa
Leia  Ponta Porã será a segunda cidade a receber Feira Cooperarem comemoração aos 35 anos da Sicredi Centro-Sul MS/BA