(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Foto: Reprodução/ Mirror

Imagens feitas pela reportagem de uma TV mexicana mostram a escultura da santa católica com o rosto e as mãos machados do que seria sangue seco

Uma estátua da Virgem Maria que supostamente teria “chorado sangue” ganhou destaque no site britânico “The Mirror”. De acordo com a publicação, um homem no México, não indentificado, afirmou ter visto o momento em que a santa derramou as lágrimas avermelhadas.

Nas imagens feitas pela reportagem de uma TV mexicana, a pequena estátua da virgem aparece com o rosto e mãos machados do que seria sangue seco. A imagem tem atraído fiéis curiosos.

Segundo o site britânico, esta não é a primeira vez que uma escultura da santa chora. Em agosto deste ano, adoradores em uma igreja rural na Bolívia também ficaram surpresos ao ver uma estátua da Virgem Maria chorando sangue enquanto oravam.

Estátua viva?

Em setembro, o site britânico “Mirror” publicou um vídeo assustador que mostra o corpo de uma santa morta há 300 anos abrindo os olhos na Catedral de Guadalajara, em Jalisco, na região central do México. De acordo com a publicação, um turista filmava a igreja quando capturou o movimento da “Santa Inocência”.

O vídeo da Santa já foi visualizado por um milhão de pessoas e vem causando controvérsia na internet. Enquanto alguns internautas acreditam que o ocorrido não passa de uma montagem, outros afirmam que se trata de um milagre.

 

Turista teria filmado momento em que Santa Inocência abriu os olhos em igreja de Guadalajara, na região central do México

Turista teria filmado momento em que Santa Inocência abriu os olhos em igreja de Guadalajara, na região central do México (Foto: Reprodução/Youtube)

De acordo com o também britânico “Express”, o autor da filmagem não teria percebido o momento em que Inocência abre os olhos enquanto filmava, só notando o fato quando mostrou as imagens para sua família. Assista ao vídeo.

Leia  Em visita ao MS, embaixador do Japão oferece oportunidades de negócios em diversas áreas

Origens de Inocência

Ainda de acordo com o “Mirror”, existem diversas versões sobre o passado de Inocência. A mais popular é a de que ela foi morta pelo próprio pai depois de ter descumprido as ordens de não receber o sacramento religioso.

Fazer a Primeira Comunhão era o sonho da jovem, que o conseguiu cumprir quando freiras da escola em que estudava a incluíram na turma da cerimônia. Quando o pai de Inocência ficou sabendo, teve um ataque de fúria e a teria esfaqueado até a morte.

Tornando-se santa

Depois do ocorrido, moradores se sensibilizaram com a história da jovem e levaram seu corpo à Catedral de Guadalajara, onde hoje é protegido por um vidro. Devido a um tratamento de cera, o corpo de Inocência, considerado “incorrupto”, apresenta uma aparência semelhante à de uma estátua.

Incorruptibilidade após a morte

Essa não é a primeira vez que o fenômeno conhecido entre os religiosos como “corpo incorrupto”, em que o cadáver permanece com poucas modificações após a morte, ocorre. Um dos casos mais conhecidos é o da Santa Bernadette de Lourdes, morta em 1879.

De acordo com religiosos, Bernadette teria se encontrado diversas vezes com a Virgem Maria que a teria tornado Santa. O corpo de Bernadette, coberto com uma fina camada de cera, permanece exposto intacto em uma urna na Igreja de Saint Gildard, em Nervers, na França.

Fonte: Último Segundo / iG