(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024

 

0 (1)

Professores da Escola Barra do Ita

O Dia das Mães é um dia para celebrar e agradecer a todas as mamães, com este objetivo a escola municipal do Assentamento Barra do Itá, realizou homenagem ao dia das mães, homenagens especiais a essas mulheres guerreiras, que muitas das vezes são muito mais do que mães dentro do lar.

O evento foi comemorado com muita festa, houve teatro, danças e lindas apresentações de seus filhos, realizadas com a colaboração de professores, direção e coordenação da escola.  Além disso, diversas mães foram sorteadas com presentes e lembranças simbólicas pela passagem da data comemorativa.

Estiveram presentes, a Secretaria de Educação Marili Diniz, Diretor Ramão Ferreira, Professores: Sandra Renata, Maira Peralta, Ely, Laura, Jacinto, Eder Maidana, Melciades,Pedro e Roneimar.

De acordo com a professora Sandra Renata “A escola é o ambiente propício para conhecer as mães dos colegas de seu filho, trocar experiências e contatos, além de receberem homenagens, as mães passam um tempo brincando com os filhos. Isso os aproxima e pode ter impacto na relação que têm em casa”, disse a professora.

Para o diretor, “comemorar datas especiais na escola ajuda a refletir sobre a valorização da família e mostra para as crianças as diferentes estruturas familiares existentes”, frisou ele.

Acredito que a valorização da família no ambiente escolar seja a primeira ação que a escola pode fazer para que os alunos se sintam confortáveis e acolhidos, destacou o diretor.

0 (4)

0 (5)

0 (9)

Ademir Mendonça – fronteiranews