(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Equipe do Governo do Estado discute ações de sanidade na fronteira com Sindicato Rural de Bela Vista

Bela Vista (MS) – Com intuito de discutir a harmonização das ações sanitárias na fronteira, o secretario de Estado da Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), Fernando Mendes Lamas, o diretor-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Luciano Chiochetta, e o coordenador de Pecuária da Sepaf, Rubens Flávio Melo Correa, estiveram em Bela Vista, onde acontece a Exposição Agropecuária e Industrial de Bela Vista, Expobel.

Na oportunidade o presidente do Sindicato Rural de Bela Vista, Marcelo Loureiro, junto de alguns produtores, receberam a comitiva da Sepaf para conversarem sobre as ações que já são realizadas na região para controle sanitário e as futuras.

Para Marcelo Loureiro, a unidade e o entrosamento do Governador com a equipe, que demonstram alinhamento nos discursos e ações trás tranquilidade aos produtores e certeza de que os produtores terão participação efetiva nas decisões que envolvem o setor produtivo.

O Presidente destacou que durante a visita do Governador Reinaldo a exposição no final de semana, os produtores tiveram a confirmação das impressões que já tinham sobre o novo Governo, observando que o dialogo deve ser a ferramenta que alinhará o trabalho das entidades que representam o setor com o Governo do Estado.

Segundo ele, ao demonstrar estar aberto ao dialogo, e o fato de ser o governador, também um produtor rural, são fatores que devem contribuir consideravelmente para o desenvolvimento do setor produtivo no Estado. Marcelo acredita que ao assumir compromisso com obras estruturantes no Estado e ainda ao colocar sua equipe para dialogar com tranquilidade sobre as ações de sanidade fica clara a vontade de dar excelência do trabalho.

O Secretário Dr. Fernando, que ainda não tinha visitado aquele município desde que assumiu a pasta, fez questão de frisar que nenhuma atitude será tomada pelo Estado sem que haja o dialogo com os produtores, haja vista as peculiaridades da fronteira e as demandas diferenciadas que existem naquela região.

O Secretário saiu bastante contente com a forma como a equipe foi recebida. Ele acredita ser fundamental manter esse bom relacionamento com os produtores, através dos sindicatos, lembrando que as fiscalizações e controles que o Estado realiza visam trazer evolução ao status sanitário de Mato Grosso do Sul.

Para Luciano, diretor presidente da Iagro, o sucesso da união dos Estados do Centro Oeste para discussão das ações de sanidade – que já rendeu inclusive alguns alinhamentos e a elaboração da Carta de Campo Grande, quando representantes dos três Estados e do Distrito Federal, se reuniram pela primeira vez há dois meses na capital – passam por esse estreitamento dos laços dos dirigentes do Estado e dos sindicatos, e que, a forma cordial com que foram recebidos pelo grupo em Bela Vista demonstra que o alinhamento tem tudo para produzir resultados muito positivos para a economia do Estado.

O encontro, que contou ainda com a presença de Horácio Loureiro Tinoco, da Famasul, foi concluído com uma visita ao parque onde acontece a exposição que será encerrada no próximo dia 26 (domingo), e ao posto da Iagro, instalado dentro do parque.

 

Kelly Ventorim, Assessoria de Comunicação Sepaf