(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Vereadora Fabrizia Tinoco

Mulher determinada e de coragem. Assim é a vereadora Fabrizia Tinoco Abrego ( PRB) da cidade de Bela Vista. Ela é uma das legisladoras mais atuantes das Câmaras Municipais do estado. De ar sereno e modos educados, Fabrizia é a entrevistada do Diário do Estado pelo que fez em sua cidade nesse ano de conturbada situação política e econômica no Brasil.

DE: A senhora é uma vereadora muito atuante na defesa da educação , saúde, social e na defesa dos direitos da mulher. Está difícil fazer política atualmente?

FTA: Com certeza. Os valores estão mudados.  A classe política se enveredou pelo lado obscuro de exercer o poder se esquecendo dos compromissos com a população.  No meu caso também enfrento dificuldades. Não é tão fácil ser uma política mulher.  Os desafios são muitos. Os detentores do poder acham que a mulher ainda pode ser manipulada e isso faz parte do passado. Exerço meu mandato como fui nas ruas ao pedir votos. Quero uma educação decente e uma saúde justa para a população.  A defesa do social não fica de lado pois muitos sofrem com a falta de oportunidades.  Os direitos da mulher são invioláveis . Na tribuna da Câmara de Bela Vista eu defendo a mulher com determinação. É hora das mulheres entrarem na vida pública e mostrar do que são capazes. As mulheres são mais compreensíveis e sensíveis que os homens.

DE: Seus projetos alcançam voz em todo estado pela sua abrangência no conteúdo. A senhora pensa em um mandato mais alto que o de vereadora?

FTA: Se disser que não cometo injustiça comigo mesma.  É claro que desejo crescer junto ao meu município vislumbrando um mandato eletivo mais alto. Trabalho muito nos meus projetos e que muitos de outras Câmaras, meus colegas, me pedem sugestões.  Não deixo de cuidar das necessidades da população e todos os dias estou nos bairros procurando me absorver das necessidades da população e levar isso em plenário.

Leia  MS Ativo Municipalismo: Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios

DE: Bela Vista é uma cidade da pecuária. Ela desenvolve só no campo ou outras atividades econômicas estão surgindo ?

FTA: A cidade é de pecuária.  Já fomos celeiro em gado e grandes propriedades. A Expobel chegou ser a segunda melhor exposição agropecuária do estado. Perdemos muito da nossa condição econômica nos últimos anos devido a crise nacional. É bem verdade que alguns gestores que a cidade teve não souberam conduzir o mandato de acordo com que prometeram em campanha. A cidade sofreu com isso. Mesmo assim a condição de recuperação da população é imensa.  Isso faz da cidade um portal de visitas importante para o estado.

DE: Sua projeção para o próximo ano qual será? 

FTA: Tomara Deus possamos superar a crise e fortalecer a economia para que todos cresçam.  Na política temos que aguardar os caminhos que lideranças vão seguir. Eu estou observando o comportamento de todos. Faço força para termos mais mulheres disputando cargos eletivos dando uma maior contemplação para nossa capacidade intelectual. Seremos vencedoras.  Somos guerreiras sempre.

Fonte: Diario do Estado