(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

FOTO-8Embora o Brasil esteja sendo passado a limpo pelas autoridades que comandam a maior investigação já realizada no país, alguns agentes públicos parece que não se emendam ou fazem questão de demonstrar o maior dos desprezos aos bens que são do povo e que consequentemente foram adquiridos com dinheiro do erário.

FOTO 1

No município de Porto Murtinho, a 435 km de Campo Grande, a administração do prefeito Heitor Miranda dos Santos (PT) comete verdadeira barbárie contra bens públicos que estão apodrecendo abandonados ao relento, ao mesmo tempo em que automóveis de luxo são locados a mensalidades exorbitantes.

foto 4

Um dos casos que mais chamam a atenção é o de uma máquina pesada que foi deixada em uma oficina mecânica em Jardim, a 200 km de Porto Murtinho e lá permanece há quase três anos. O proprietário da Oficina, senhor Geraldo, já oficiou as autoridades murtinhenses, mas elas não dão sequer resposta. Enquanto isto, a máquina, como se pode ver na fotografia, vai apodrecendo.

FOTO 10

Há também casos de ônibus do transporte escolar que são equipados com pneus de marca chinesa, não comercializados no Brasil, o que caracteriza a prática de crime de contrabando praticando por agentes públicos. Isto, sem contar nas máquinas e nos ônibus que estão encostados como se o dinheiro público jorrasse  nas torneiras de Porto Murtinho, tudo aos olhos de algumas autoridades que, infelizmente, não são provocadas por quem de direito, no caso a Câmara Municipal, e assim alegam estas autoridades que sem uma denúncia formulada pela Mesa Diretora da Câmara ou por alguém de direito, não podem fazer nada.

foto 6

Enquanto isso, bem enquanto isso doentes não têm transporte; os veículos do transporte escolar estão caindo aos pedaços; estas estradas estão intransitáveis e muitos bens públicos que poderiam ser utilizados em favor da população apodrecem sem que nada seja feito por quem tem obrigação de defender o dinheiro público, principalmente por estarem investidos de cargos públicos que são pagos com dinheiro público.

FOTO 2

Reportagem: Paulinho Soares – Impacto