(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

O empresário Renato Costa, um dos representantes do zagueiro Gil, está na China para negociar a liberação do jogador do Shandong Luneng no meio deste ano. Desde 2016 no clube, ele tem boa relação com a diretoria e acredita que não terá problemas para acertar a saída de forma amigável.

Corinthians acompanha a situação e, embora saiba da concorrência de outras equipes, confia na contratação de Gil. O Timão propõe pagar o teto salarial do clube ao defensor e ainda recompensá-lo com um bônus, que seria diluído ao longo do contrato.

Gil é visto pelo Corinthians como um reforço caro, mas que pode elevar o time de patamar. Por isso, justificaria o investimento.

O zagueiro de 31 anos tem vínculo com o Shandong até dezembro, mas deseja antecipar a volta ao Brasil por conta de questões familiares.

A confiança da diretoria alvinegra em um acerto se deve à boa relação de Gil com pessoas do clube. Ele fala diretamente com o presidente Andrés Sanchez, e também mantém contato com o técnico Fábio Carille, com o volante Júnior Urso e com outros atletas do elenco.

Além disso, o filho do zagueiro, conhecido como Gilzinho, mora em São Paulo, é torcedor do Corinthians e costuma frequentar os jogos na arena, em Itaquera.

O Timão também foi avisado que o jogador já alugou um apartamento na capital paulista.

O Grêmio é um dos concorrentes do Corinthians na disputa pela contratação, mas diminuiu o ímpeto nos últimos dias. Segundo Alberto Guerra, diretor de futebol do Tricolor, Gil está na mira, mas não é a prioridade. O clube gaúcho está próximo de fechar com David Braz.

Gil disputou 184 jogos e marcou sete gols pelo Corinthians. Ele foi campeão paulista, brasileiro e da Recopa Sul-Americana pelo Timão.

Leia  Corrida do Pantanal 2024: inscritos têm até 30 de abril para alterar dados de cadastro

O empresário Renato Costa trabalha com Carlos Leite, agente que também cuida da carreira dos corintianos Cássio, Fagner e Mateus Vital. Ele possui bom trânsito no Timão e tem R$ 5,8 milhões a receber do clube por conta de um empréstimo efetuado em 2017. Na China, ele também se encontrou com o meia Renato Augusto nesta segunda-feira.

Atualmente, além dos zagueiros titulares Henrique e Manoel, Carille conta com Bruno Méndez, Marllon e Pedro Henrique para a posição. João Victor, formado na base, também está integrado ao elenco.