(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

Alice Fernandes, Elba Kely Meneses e  Diola Grance entrevistadas na Lider FM – Foto: Matheus Corrêa

1ª Semana interna de prevenção de acidentes do trabalho – SIPAT 

Ponta Porã (MS) – O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto (Hospital Regional de Ponta Porã) realiza de 23 a 27 de outubro a sua 1ª Semana interna de prevenção de acidentes do trabalho a SIPAT.

Em entrevista ao Jornal da Líder FM 104,9 de Ponta Porã ao jornalista Lile Corrêa, na manhã desta segunda-feira (23/10) a presidente do SIPAT, Diola Grance e Elba Kely Meneses acompanhadas da jornalista Alice da Silva Fernandes destacaram que “o evento tem como principal objetivo a prevenção da saúde do trabalhador que atua nos diversos setores da saúde do município, portanto será uma semana voltada aos cuidados com esse pessoal, gerenciando também os acidentes de trabalho através de orientações, trabalhos educativos com estandes e apresentações de teatro”.

Durante a entrevista Diola Grance agradeceu “a parceria com o Sesc Saúde Mulher que fará parte das ações, Instituto Gerir, bem como dos médicos e enfermeiros que estão participando da semana de prevenção “com a participação de todos estamos trabalhando para cuidar de quem cuida da população”.

Segundo Elba Kely “o profissional da área de saúde precisa estar sempre atento no atendimento ao usuário pra não se cortar, para não sofrer acidente de trabalho, por isso a prevenção se faz necessária”.

Os ouvintes da emissora foram convidados a participarem das atividades acontecem no estacionamento do Hospital Regional, Rua Baltazar Saldanha, 1501. Haverá palestras de orientação sobre DST/Aids, Saúde da Mulher, Aferição de pressão arterial.