(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Junho de 2026

Na semana passada, foi concluída parte da obra de abastecimento de água no Assentamento Andalucia, em Nioaque. A intervenção, de responsabilidade da Prefeitura, é fruto de duas emendas parlamentares do deputado federal Vander Loubet, uma de R$ 550 mil, destinada em 2022, e outra de R$ 500 mil, destinada em 2023, totalizando R$ 1.050.000,00.

Na primeira fase, foi feita a perfuração de poço profundo e instalação de bomba hidráulica e caixa d’água com capacidade para 15 mil litros.

De acordo com representantes do assentamento, há 28 anos as famílias do local sofrem com a falta d’água, precisando se abastecer com baldes e tendo que percorrer mais de 10 quilômetros para buscar esse bem essencial à vida.

“Quero agradecer ao deputado Vander por ter destinado esses recursos para atender a nossa comunidade, hoje com 30 famílias, 120 pessoas”, destacou Nilsinho do Andalucia, liderança local.

A segunda etapa da obra vai contemplar a rede de distribuição da água pelas propriedades dos assentados, garantindo, assim, que cada família tenha água chegando nas torneiras de casa.

Leia  Investimentos em infraestrutura e saúde marcaram agenda do Governo de MS em Ladário