(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024

Em viagem de cerca de 700 km prefeito Derlei Delevatti visita aldeias Tomázia e Alves de Barros. (Foto. Edicarlos)

Porto Murtinho (MS) – Utilizando estradas já existente dentro do Campo dos Índios e recém recuperadas pela Secretaria Municipal de Obras, o prefeito murtinhense Derley Derlevatti (PSDB) fez visita a aldeias indígenas do município de Porto Murtinho nesta quarta-feira de muito sol e calor.
A aventura pelos campos murtinhenses teve início ainda na madrugada, quando o prefeito, acompanhado de sua equipe, saiu, às cinco horas da manhã rumo à área rural do município. O objetivo do prefeito era chegar até as aldeias Tomázia, Alves de Barros e Campina todas localizadas em território pertencente ao município de Porto Murtinho.

A viagem, com gosto de aventura, teve início a partir da área central do município seguindo rumo à Fazenda Firme e depois chegando ao Bar do Nilo, localizado à margem da MS-484.

Após passar pelo tradicional barzinho da beira da estrada, a viagem continuou no sentindo da Aldeia Tomázia, local onde foi cumprido o primeiro compromisso oficial do prefeito municipal. Após a visita, a viagem seguiu rumo a Aldeia Alves de Barros sendo percorridos mais 70km em pouco mais de uma hora de viagem.

O importante no trajeto foi verificar que esse trecho de aproximadamente 70 km entre as aldeias Tomazia e Alves de Barros está com pelo menos 80% em perfeita condições para o trânsito de camionetes. Segundo o prefeito, ainda será necessário cascalhar mais 20% da via para concluir os trabalhos feitos pela Secretaria de Obras.

Na viagem entre a cidade de Porto Murtinho e as aldeias e o retorno para a sede do município foram percorridos aproximadamente 700 km em menos 12hs. Uma boa parte da aventura o internauta pode acompanhar no vídeo que publicamos a seguir.

Reportagem e foto: Edicarlos