(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Em tempo de Pandemia, o Bispo de Jardim, visita as ruas com imagem de Nossa Senhora de Fátima

No dia último dia 13 de maio, dia em que a igreja celebra a festa do dia de Nossa Senhora de Fátima, e os jardinenses a véspera do aniversário do município, o Bispo da Diocese de Jardim, Dom João Gilberto de Moura, visitou as principais vias da cidade, com a imagem de Nossa Senhora de Fátima. Com uma pequena e simbólica carreata, o Bispo local partiu de sua Catedral com alguns poucos fiéis e abençoou a cidade e toda população.

O gesto foi feito anteriormente no dia 12, pelo pároco da Catedral, o Pe.Ervane Benedito de Souza. A população emocionada, saiu em frente as suas casas e empresas para acolher as bênçãos, dos sacerdotes, uma vez que por decorrência da pandemia provocada pelo novo corona vírus os fiéis não podem se reunir em celebrações litúrgicas. A Diocese de Jardim foi uma das primeiras instituições a restringir o acesso de pessoas em todo o seu território, composto por 12 cidades da nossa região, como forma de desacelerar, o processo de transmissão do vírus transmissor do Covid-19.

Ainda no dia 13, o Bispo Diocesano celebrou a festa de Nossa Senhora de Fátima padroeira de Jardim, e de toda diocese na sede da diocese, com a presença do P.e Ervane, com os membros da Pastoral Litúrgica, ministros extraordinários da sagrada comunhão eucarística, grupo de canto e Pastoral da comunicação.

A pastoral da comunicação, foi responsável por transmitir a celebração pela internet ao vivo. Outro gesto que emocionou e deu beleza ao momento, foi a ornamentação dos bancos da igreja, com as fotos das famílias dos fiéis. Recordamos que a Catedral de Jardim, fica aberta a visitação e oração dos fiéis diariamente das 09 horas as 15 horas e obedecendo, as normas sanitárias.

Fonte: Jardimnoticiasonline