(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
12234895_1656235531291204_639366072089560216_n

Nesta quarta tem final do Desafio Interescolar da UPER

Nesta quarta-feira a União Pontaporanense de Estudantes e Região – UPER, vai promover as finais da 7ª edição do Desafio Interescolar de Conhecimentos Gerais. Cinco escolas chegam com chance de vencer a competição deste ano. As provas começam às 18 horas e 15 minutos na Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã.

Estarão participando da disputa as escolas estaduais João Brembatti Calvoso e Adê Marques para um desempate. Quem vencer esta etapa enfrenta, logo em seguida, “Os Geniais” da Escola Estadual Geni Marques Magalhães, que foi campeão nos anos de 2011 e 2013.

A outra semifinal será entre o Colégio Total e a Escola Estadual Mendes Gonçalves. Durante os intervalos haverá apresentação cultural com o cantor Carlos Neto. A final será disputada ainda na noite de quarta-feira, por volta das 21 horas.

O presidente da UPER, Markon Machado, informa que a competição tem como finalidade valorizar os alunos de melhor desempenho nas escolas de Ponta Porã. Segundo ele, através desta competição é possível demonstrar o alto nível da qualidade do ensino das escolas locais. “Desde agosto são onze escolas que participam das eliminatórias. As equipes são formadas por alunos do ensino médio que disputam as provas”.

Segundo ele, a competição é organizada de maneira participativa pois existem três comissões compostos por representantes da diretoria da UPER e das escolas. Neste ano, a competição mobilizou 270 alunos diretamente envolvidos nas disputas. Este número fica ainda maior na medida em que as escolas encaminham seus alunos para fazer torcida por seus representantes.

A equipe vencedora vai ganhar como prêmio uma viagem de um dia a um local a ser decidido com a escola vencedora.

Leia  Ponta Porã será a segunda cidade a receber Feira Cooperarem comemoração aos 35 anos da Sicredi Centro-Sul MS/BA

O presidente da UPER aproveita a oportunidade para agradecer o apoio da ACEPP, 1ª Igreja Batista, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, vereador Rafael Modesto; Augusto Palermo, presidente do Conselho de Cultura de Ponta Porã; Gráfica Martins, Gráfica Click Cyber, Alpha Formaturas e Eventos e Prefeitura de Ponta Porã.

Markon Machado explicou ainda que este evento é um dos últimos do ano promovidos pela UPER. “Ainda teremos, na segunda-feira, a entrega da premiação para os vencedores do Concurso Cultural de Redação UPER/RILEX que envolve as escolas João Brembatti Calvoso e Anglo Mappe. Estamos encerrando um ano bastante produtivo marcado pela realização de várias atividades culturais”, declarou o presidente da entidade.

Reportagem – Nivalcir Almeida – Foto: Walmir Quintana