(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
422O ex-deputado federal Marçal Filho assina a ficha de filiação ao PSDB no próximo sábado, durante convenção regional do partido que ocorrerá a partir das 8 horas no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Suil.
Egresso do PMDB do governador André Puccinelli, Marçal é uma das principais lideranças políticas de Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado, e chega ao partido para participar de um projeto amplo que incluiu a eleição de vários prefeitos e vereadores nas eleições municipais de 2016.
Interlocutores ligados ao governador Reinaldo Azambuja, principal expoente do PSDB no Estado, asseguram que Marçal será o candidato do partido em Dourados. No entanto, há a possibilidade de ele ser vice na chapa a ser eventualmente encabeçada pelo deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia, Zé Teixeira (DEM).
Além de Marçal, devem oficializar adesão ao partido os prefeitos de Figueirão, Rogério Rosalin, ex-PR; Cacildo Pereira (Santa Rita do Pardo) e Yuri Valeis (Sonora), eleitos pelo PRP e pelo PR.
A expectativa é que a convenção do PSDB lote as galerias da Assembleia neste fim de semana, incluindo lideranças políticas de Campo Grande e do interior, como parlamentares, prefeitos, vereadores, dirigentes municipais e regionais, além de militantes.
Durante o ato, o presidente da executiva regional e deputado federal licenciado, Marcio Monteiro, deve ser reconduzido ao cargo. A votação tem início às 8h e segue até as 12h.
Na avaliação de Monteiro, que também é secretário de Fazenda do Estado, este é um momento muito importante para a sigla e de grande participação das pessoas.
“Estamos vivendo momentos em diferentes situações. Pela primeira vez o partido venceu a disputa eleitoral em Mato Grosso do Sul e no Brasil somos oposição ao governo e aos seus desmandos. Nosso caminho é no sentido das necessidades da população. Trabalhamos para todos e nossa força vem da união do partido. Pretendemos alavancar projetos importantes para a próxima eleição para prefeitos e vereadores”, declarou o dirigentes.
Durante o ato serão empossados os membros do diretório regional, da executiva estadual e os membros do PSDB Mulher de Mato Grosso do Sul.
A votação será das 8h às 12h para delegados e suplentes em seguida a apresentação do presidente.
 Reportagem – Willams Araújo