(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Prefeito Manoel Viais falou da importância do treinamento

A prefeitura de Caracol, através da secretaria de saúde realizou capacitação específica no combate ao coronavírus para os profissionais de saúde para atenderem pacientes acometidos pela Covid-19. O treinamento aconteceu nesta sexta-feira (15), profissionais do Hospital Rita Antonia Maciel Godoy e da atenção básica, receberam treinamento voltado para emergências clínicas e cuidados intensivos ao combate do covid-19.

Pela manhã aconteceu treinamento em serviço sobre a transmissão do coronavírus, os cuidados no atendimento aos pacientes de COVID-19 e a higienização de ambientes, palestrante enfermeira Simone N. de Souza.

No período da tarde o treinamento em serviço continuou tratando de segurança do paciente, com os cuidados da enfermagem e equipe multidisciplinar no atendimento ao paciente, intubação e transporte para evitar a transmissão do COVID-19, assim como as medidas para evitar um surto da doença na cidade.

“A doença esta ai, por isso temos que estar preparados para este momento. Então, precisamos nos preparar da melhor forma para não sermos surpreendidos, e esse treinamento tem esse objetivo”, disse a secretaria Rosineia Assis.

O prefeito Manoel Viais afirmou “Estamos em uma guerra invertida, onde quem sempre esteve na retaguarda, que são os profissionais de saúde, estão, hoje, na linha de frente. Precisamos ter profissionais preparados para atuar, caso seja necessário, por isso oferecemos esse treinamento aos nossos profissionais da suade. Queremos proporcionar aos nossos funcionários condições para manterem suas equipes preparadas”, destacou Manoel Viais.

Secretaria de saude Rosineia Assis.

Funcionários receberam treinamento

Redação – Fronteira News