(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024

A Serc/UCDB (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco) tem mais um compromisso pela LFF (Liga Feminina de Futsal). Em busca de reabilitação no campeonato, a equipe de Mato Grosso do Sul enfrenta, neste domingo (25), o Guibon Foods/Cianorte (PR), no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande. A partida começa às 9 horas (horário de MS) e a entrada é gratuita.

Para participar da competição, a Serc/UCDB conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). Esta é a primeira vez que um clube do estado disputa o principal campeonato de calendário extenso do futsal feminino brasileiro.

Atualmente, a equipe sul-mato-grossense encontra-se em 11º lugar, com dois pontos somados, e ainda busca a primeira vitória no certame. O Taboão/SP soma 12 pontos e é o líder da competição, com 100% de aproveitamento. As Leoas da Serra/SC aparecem na segunda posição, com nove pontos. Barateiro Havan/SC e Telêmaco Borba/PR têm oito pontos e estão em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Três equipes estão com seis pontos e ocupam o meio da tabela: Stein Cascavel/PR (5º lugar), Female/UnoChapecó/SC (6º) e Londrina/PR (7º). O São José/SP conquistou cinco pontos até agora e está em oitavo, seguido pela Adef/DF (Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal), que tem três pontos. A Unidep/Pato Branco/PR também somou três e vem na 10ª posição. O Guibon Foods/Cianorte/PR é o lanterna, com dois pontos.

Todos os compromissos da Serc/UCDB na LFF foram em casa até agora. A equipe vem “batendo na trave” nos últimos jogos, com dois empates contra o Barateiro Havan/SC e São José/SP, ambos pelo placar de 2 a 2.

Leia  Expectativa: Governador, ministra e presidente da Petrobrás visitam UFN3 em MS

“Jogo de suma importância para alcançarmos a primeira vitória e já pensar em subir algumas posições na tabela, mirando a zona de classificação. Temos dois jogos a menos que a maioria das equipes e vamos em busca de resultados positivos”, destaca o técnico Luiz Fernando Borges, o Nando.

Com chancela da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), a LFF segue o sistema formato de pontos corridos. A competição tem início no dia 8 de abril e o campeão será conhecido em 18 de novembro. A primeira fase é disputada em turno único (só ida), no sistema “todos contra todos”, totalizando 11 rodadas. Os oito melhores classificam-se para a fase “mata-mata”: quartas de final e, posteriormente, semifinal e final, com partidas de ida e volta.

Serviço

A entrada é gratuita para quem quiser acompanhar a partida. No local haverá lanchonete, com venda de comida, como cachorro-quente, além de bebidas, doces e demais guloseimas.

O Ginásio Poliesportivo Dom Bosco está localizado na avenida Júlia Maksoud, 815, bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

 Foto: Mauricio Moreira/CBFS (arquivo)