(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024

Em Brasília, Projeto “Forma-se um Campeão” realiza exame de faixas em karatecas

Nesta segunda-feira (11/12) O projeto “Forma-se um campeão” que já formou milhares de karatecas para vida, realizou mais um exame de faixas com a participação de 23 alunos.

Brasilia (DF) – O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso, no Cruzeiro novo em Brasilia (DF) e contou com a presença das autoridades: deputado mais votado do Distrito Federal e presidente da Frente Parlamentar do Esporte , Júlio Cesar Ribeiro, a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer Leila Barros (Leila da Seleção Brasileira do Volei), Mestre Paulo Roberto , Presidente da Confederação de Artes Marciais Educativas do Brasil, Shiran Domingos Rodrigues, Presidente da Federação de Karate do Planalto Central, Sensei Ricardo Pinheiro presidente da Federação brasiliense de Karate Interestilos, Sensei Elizabeth Barbosa, presidente da Federação de Artes Marciais Educativas do Rio de Janeiro, Sensei Diego.

Também participou da solenidade o Presidente da Federação de Artes Marciais Educativas de Santa Catarina, Professor Rômulo Neres, Diretor do Departamento de Kickboxing e responsável pelo kickboxing/Muay Tai do projeto Prevenindo com Arte da policia Militar do DF/4º BPM e Enfermeira Silvana Borges, Diretora do departamento de APH da FAME DF, Patricia Colavitti, Presidente da Federação de Boxe do Distrito Federal e Entorno, Pastor Félix, Chefe de Gabinete do deputado Júlio Cesar, alem da presença de familiares dos alunos.

A Cerimonia durou uma hora e meia e foi coroada com a entrega do Diploma emitido pela União Brasileira de Karate Goju Ryu em favor da atleta Carine A. A. de Souza, promovida a Faixa Preta 1º Dan, passando a fazer parte da equipe de faixas preta do Projeto Forma-se um Campeão.

A Família Azevedo de Souza conta agora com a 4ª Faixa preta.

As autoridades fizeram uso da palavra e elogiaram o trabalho do Mestre Roosevelt Barbosa e sua família, bem como elogiaram o projeto, os examinados, e falaram sobre a importância do esporte no seio familiar.

O mestre Roosevelt agradeceu ao Deputado Julio Cesar e a Secretaria de Esportes Leila Barros por todo apoio prestado aos alunos do projeto e a FAME DF e os homenageou com o Diploma de ” Destaque do Ano” salientando que as ações deles proporcionaram aos nossos atletas grande projeção no cenário esportivo mundial, colocando em evidência o Distrito Federal.

O Deputado Julio Cesar agradeceu a homenagem e falou de todos os seus projetos em favor do Esporte no DF, em particular em prol das Artes Marciais e, a Secretaria Leila Barros também fez um agradecimento especial ao mestre Roosevelt, elogiando o seu trabalho a frente do projeto e a frente da presidência da FAME DF.

Os presidentes de Federação fizeram menção ao alto nível de apresentação dos alunos do projeto e também receberam uma medalha comemorativa referente ao exame de faixas das mãos dos atletas da associação.

Após a entrega das homenagens e dos Diplomas de graduação foi realizada uma confraternização com os participantes do evento esportivo.

Em entrevista a emissora Líder FM, o Mestre Roosevelt Couto Barbosa e sua família agradeceram a presença de todos “desejando um feliz natal e um ano de 2018 repleto de êxito e felicidade”.

Lile Corrêa*