(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

A Granja produz atualmente mais de 5 mil ovos de galinha por dia em nosso município.

Romper os paradigmas e investir em atividades diferentes das convencionais não é fácil, mas é o que está acontecendo com uma família no Assentamento Bagagem em Antonio João reflete essa visão de investimento. Para a família, o investimento em cadeias curtas de produção, como a de produção de ovos, é a saída para melhorar a qualidade de vida e a renda.

Diversificar as fontes de renda foi justamente o que a família Alves Silva, fez. Investiu na produção de ovos coloniais. A idéia de investimento nesta cadeia é recente na cidade. Ela surgiu no ceio dessa família, que esta colhendo fruto positivo, gerando emprego e aumentando a renda familiar.

O secretario de governo do município de Antonio João, Afrânio Marques visitou o lote da Dona Terezinha Alves da Silva, no Assentamento Bagagem, ela que juntamente com os seus filhos Deginaldo e Adilson Gomes da Silva, estão investindo na Granja Santa Terezinha, um empreendimento familiar, dedicado a produção de ovos de galinha.

Hoje já são seis barracões, sendo quatro que abrigam as galinhas de postura, um de recria de aves e um que serve de entreposto e armazenamento.

5 mil Ovos por dia 

A Granja produz atualmente mais de 5 mil ovos de galinha por dia em nosso município. Esse é exemplo de trabalho aguerrido de uma família da agricultura familiar, que o Governo Municipal faz questão de estar ao lado apoiando em terraplanagem para que novos barracões sejam construídos e aumente cada vez mais a produção dos alimentos que todos os dias chegam às mesas da nossa comunidade, comentou Afrânio.

São essas pessoas que contribuem fortemente para o desenvolvimento econômico e social e nos ajudam a fazer uma Antônio João cada vez melhor para se viver, isso e de suma importância, finalizou Afrânio.

Redação – Fronteira News