(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

elba-ramalho-entrevistaUm testemunho arrasador de fé e conversão: “Foi pela Misericórdia de Jesus que eu fui resgatada do peso de ter feito aborto. Ele me disse: ‘Agora vá defender vidas'”

antora brasileira Elba Ramalho dá um testemunho assombroso de fé consciente, voluntária e adulta ao contar por que, depois de “perder-se” em sua juventude, decidiu retornar à Igreja católica em que tinha sido criada desde a infância.

Algumas declarações capazes de arrepiar:

Sobre a infância de fé:

“Nossa Senhora da Conceição era nosso farol e nossa guia”

Sobre o afastamento de Deus durante a juventude:

“Liberdade excessiva acaba se tornando uma prisão”

“Passei por experiências difíceis e delicadas, com droga, com loucura, com abortos, exaltando sempre a minha ‘liberdade’ e meus ‘direitos’”.

Sobre a conversão:

“Até que reencontrei Nossa Senhora de uma forma mística, bonita, profunda… Através dela, das suas mãos maternais, do seu útero materno, através de toda a história do seu ‘sim’, do seu ‘fiat’ [nota da redação: ‘faça-se’, em latim; refere-se à resposta de Maria na Anunciação: ‘Faça-se em mim segundo a Vossa vontade’], que representou a salvação do mundo no processo onde se encerra todo o mistério da nossa religião, que é a Trindade Santa, eu voltei para a Igreja católica, para os ritos e dogmas da minha Igreja”.

“Quando eu vejo uma pessoa dizer ‘Sou católico não praticante’, eu digo ‘Não conheço essa religião’, porque o católico praticante conhece o Evangelho, conhece a Palavra, vai à Missa, confessa, confia na Misericórdia, é um grande profeta, evangelizador, caminha guiado pelos passos de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

“Tenho horror ao pecado embora seja uma grande pecadora”.

“Foi pela Misericórdia de Jesus que eu fui resgatada do peso de ter feito aborto. Ele me disse: ‘Agora vá defender vidas’. Por isso eu me juntei ao movimento pró-vida”.

Ouça uma pequena parte do depoimento (são apenas 3:45 minutos) da boca da própria Elba, neste trecho de uma impactante entrevista que ela concedeu há 5 anos à ACI Digital: