(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Elano já trabalhou na comissão técnica do Santos — Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC

O ex-jogador Elano Blumer esclareceu a declaração que deu ao site Yellow and Green Football, dizendo que pediu para Lionel Messi diminuir o ritmo do Barcelona na partida contra o Santos, pelo Mundial de Clubes de 2011.

Em entrevista ao programa Zona Mista, da Rádio Globo, Elano disse que não lembra ao certo quando falou com o site inglês, mas que a declaração foi dada em tom de brincadeira, logo depois da partida.

– Nem lembro de ter dado entrevista para eles. Comentei essa situação em tom de brincadeira logo depois do Mundial, mas isso tomou uma proporção grande. Teve gente de Santos que me mandou mensagem ofensiva.

– Foi uma brincadeira, uma conversa sem maldade. Tive essa conversa com o Guardiola ano passado também. Não tem nem como justificar algo, porque nem aconteceu nada de mais.

Elano também afirmou que sua conversa com Messi foi para tentar “mudar” o jogo, já que o Barcelona dominava a partida e mal dava chances ao Santos.

– São coisas de jogo que a gente faz para tentar mudar a partida. Fiquei chateado com mensagens que recebi de torcedores santistas, porque tudo que eu ganhei lá é maior que isso. Tomou uma proporção ruim. Não foi nada de maldade.

– Eu já tinha uma relação de jogo com o Messi porque nos enfrentamos muitas vezes pela seleção. Eu não pedi para ele parar de jogar, mas o jogo estava 4 a 0, eu não ia pedir para ele aumentar o desempenho e fazer mais um. Se eu desafio o cara, acontece igual da outra vez que o Santos jogou contra o Barcelona e tomou 8 a 0.

Leia  Corrida do Pantanal 2024: inscritos têm até 30 de abril para alterar dados de cadastro

De volta ao Santos?

Perguntado se havia recebido proposta para voltar ao Santos para trabalhar com categorias de base , Elano afirmou que chegou a receber uma ligação, mas que foi apenas uma sondagem.

Vale lembrar que Elano já comandou o Santos como treinador interino e, atualmente, faz cursos na CBF para seguir carreira como técnico.