(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Domingo, 28 de Abril de 2024

Representada pela professora Eraclides Nunes de Souza, técnica da Secretaria Municipal de Educação, Bela Vista participou entre os últimos dias 16 e 19 de agosto, em Brasília, do 9º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), que teve como tema: “A Efetividade das Políticas Para a Garantia do Direito à Educação”.

O evento reuniu cerca de 1.300 participantes de todo o Brasil. “Foi uma participação importante, onde foram debatidos temas importantes como os 200 anos da Independência do Brasil e o que ainda temos que conquistar na educação pública”, conta o secretário de Educação Idelcides Gutierres, que indicou a servidora Eraclides para representar o município. “Ela é uma excelente profissional e muito preparada. Está sempre buscando conhecimentos e nos representou muito bem neste evento”, completa Idelcides.

A professora Eraclides conta que também foram discutidos os Paradigmas e utopias da educação brasileira e da internacional na contemporaneidade e Relatório da comissão internacional sobre os futuros da educação. “Foi um evento muito bom, bem organizado e em que avançamos em muitas discussões essenciais para nossa educação. E a valorização da nossa educação também passa pela qualificação profissional. Foram dias que adquiri muitos conhecimentos e tenho plena certeza que estamos no caminho certo”, ressaltou Eraclides.

 

Leia  Família denuncia agressão e falta de água em treinamento do Exército que teve soldado morto e 3 internados em MS