(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Candidato ao Governo do Estado, ele se reuniu com atletas sul-mato-grossenses de várias modalidades

Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro (Número 45), falou nesta semana sobre os investimentos que pretende realizar na área do esporte com o objetivo de beneficiar centenas de atletas e para-atletas de todo o Estado.

Em reunião com esportistas do futebol, futsal, vôlei, basquete, kung-fu, o pessoal do Clube do Laço, futebol de sete, judô, natação, atletismo, além da presença do ex-peão de rodeio e campeão nas Paraolimpíadas de Tóquio, Fernando Rufino – que se dedica à para-canoagem desde 2012

“Eu chegue até aqui graças a estrutura que foi oferecida para mim pelo Governo do Estado. Mas, eu sei que preciso do Eduardo Riedel para dar continuidade no Bolsa Atleta, dar continuidade na estrutura que eu preciso para 2024 participar das Olimpíadas (em Paris)”, afirma o medalhista olímpico.

Riedel destacou a importância do esporte. “O esporte está dentro do que chamamos de políticas transversais, pois envolve saúde, educação, e até segurança, ao tirar as crianças das ruas e inseri-las em um ambiente saudável. Vamos fortalecer o Bolsa Atleta”, assegurou.

O medalhista de ouro em Tóquio, revelou que o auxílio que recebe do Governo não é só para se manter no esporte.  “A Bolsa Atleta estadual, não serve só para me manter no esporte, mas sim para ter um crescimento na minha vida financeira. O atleta tem que ter uma estrutura, porque o atleta não é só feito de músculo, mas sim da parte psicológica dele. Se a vida financeira está indo bem, a família está indo bem, a gente precisa de um contexto de tudo. Não é só estar ganhando uma bolsa e não ter uma moradia, não ter um transporte para vir para o treino. Com essa bolsa, eu mantenho meu treinamento, minha alta performance para continuar”, concluiu Rufino.

Eduardo Riedel falou sobre a presença de Rufino no evento, e ainda lembrou de Patrick Pisoni, mostrando o potencial que MS têm para projetar atletas. “Se temos um campeão paraolímpico aqui, que hoje tem Bolsa Atleta, aqui temos um campeão brasileiro, futuro campeão paraolímpico (Riedel estava fazendo menção ao para-atleta sul-mato-grossense Patrick Pisoni, de 29 anos, PcD, que venceu a prova do Campeonato Brasileiro de Canoagem, ocorrida na cidade baiana de Santo Estevão-Bahia, tornando-se campeão brasileiro).

“Quando a gente discute o nosso campeonato de futebol, quando a gente discute trazer o voleibol em nível internacional, quando a gente discute o laço, não estou falando só do apoio as competições, estou falando da estrutura. Vamos fazer em Ponta Porã, vamos discutir outros lugares, porque é o nosso esporte de Mato Grosso do Sul, da nossa cultura, da nossa tradição. É este tipo de relacionamento que a gente vai criando. Fazer essa inclusão, acolher essas ações é o que faz a diferença para uma sociedade, esporte não é atuação marginal, é prioritária de qualquer plano de governo”, concluiu.