(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
earvinngapethoffrancelooksonduringthefinalmatch

Earvin N’gapeth é condenado a três meses de prisão e deve desfalcar a França no Pré-Olímpico

O astro francês Earvin N’Gapeth foi condenado a três meses de prisão por ter agredido um maquinista de trem. Essa agressão aconteceu em julho do ano passado, dois dias depois do título da França na Liga Mundial. Além da condenação, o ponteiro terá que pagar uma multa de três mil euros (R$ 12.250 mil). O jogador também era acusado de obstruir o tráfego do trem, mas foi absolvido neste processo.

A defesa do jogador ainda deve recorrer da condenação. Caso a punição se mantenha, o astro do voleibol mundial desfalcará a França na última chance de garantir um lugar no Rio 2016. A seleção europeia ainda não garantiu a vaga olímpica. Entre os dias 28 de maio e 5 de junho, no Japão, os franceses participam do Pré-Olímpico Mundial, que dá três vagas. Austrália, China, Irã, Polônia, Venezuela, Canadá e o anfitrião Japão são os concorrentes.

As manchetes com polêmicas de N’Gapeth não são novidades. Em 2010, o ponteiro foi expulso da seleção durante o Campeonato Mundial. O motivo foi uma briga com o ex-treinador Philippe Blain. Dois anos depois, brigou no seu ex-clube, o Montpellier. Em dezembro de 2014, foi condenado a três meses de prisão pelo Tribunal Penal da cidade.

No ano passado, N’Gapeth se envolveu em um acidente de carro em Reggio Emilia, na Itália. O astro francês teria atropelado pedestres. Duas pessoas tiveram lesões leves e o terceiro esteve hospitalizado em terapia intensiva. Ao que consta, N’Gapeth não prestou socorro às vítimas. Dias depois, reconheceu seu erro e foi suspenso pelo Modena, clube que ainda atua.

Earvin N’Gapeth é um dos grandes nomes do vôlei mundial atual. Craque da seleção francesa, ele é companheiro dos brasileiros Bruninho e Lucão no Modena, da Itália. Caso a França confirme a vaga, ele é um dos jogadores que pode roubar a cena nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Esporte Interativo