(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
Droga

Mais de mil quilos de Maconha presa

Nioaque. No dia 22/07/15, quarta-feira,  por volta das 14h40min durante a realização da Operação Ágata uma equipe da PM de Nioaque em apoio ao 9º GAC (9º Grupo de Artilharia de Campanha), faziam bloqueio na BR 060 trevo com a MS 166, quando o condutor de uma caminhonete Toyota Hilux Sw4 de cor preta que seguia pela MS 166 no sentido a BR 060 ao avistar o bloqueio policial fez manobra brusca de retorno tentando evadir-se da fiscalização.

Em ato contínuo realizamos acompanhamento tático com apoio de uma viatura do Exército e cerca de 2 (dois) quilômetros o condutor da referida caminhonete abandonou o veículo ligado e apreendeu fuga em meio ao canavial. Ao verificar o interior da caminhonete havia grande quantidade de substância com característica a maconha.

Foi realizada buscas nas imediações com intuito de localizar o motorista da caminhonete, sem êxito. O veículo foi apreendido e removido ao pátio do pelotão PM de Nioaque, onde foi pesado o material constatando 1.382,300kg (hum mil trezentos e oitenta e dois quilos e trezentos gramas), distribuídos em 1190 (hum mil cento e noventa) tabletes da droga.

Carro

Carro roubado e preso com droga em Nioaque

No interior do veículo havia um CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) com características de adulteração. Em checagem da numeração do motor da caminhonete foi constatado que se tratava da caminhonete Toyota Hilux SW4 com placas de São Paulo-SP, com ocorrência de roubo ocorrido na capital paulista, no dia 27-06-2014. Em seguida todos os materiais apreendidos (veículo e drogas) foram entregues na delegacia de Polícia Civil de Nioaque – MS, para providências de costume. (Com informaçoes da PM).

Leia  Cigarros e pneus ilegais são apreendidos pelo DOF em Ponta Porã