(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
douglas_costa_1

Douglas Costa pede manutenção do esquema sem ”camisa 9” na Seleção

Não se mexe em time que está ganhando. O famoso jargão do futebol ganhou o coro do meia-atacante Douglas Costa na entrevista coletiva desta terça-feira, na Granja Comary. Ao lado do goleiro Alisson, o jogador do Bayern de Munique deixou claro que não vê motivos para mexer no esquema tático utilizado pela Seleção na vitória por 3 a 0 sobre o Peru. Naquele jogo, ele, Willian e Neymar atuaram soltos no ataque, sem a presença de um centroavante.

– O último jogo deu certo com os três homens de frente soltos. Não teria porque acrescentar algo diferente. Não teria razão para mudar algo que vem dando certo – decretou o jogador, que está pendurado com um cartão amarelo nas Eliminatórias.

Menos de um ano depois de perder um dos pênaltis na eliminação precoce na Copa América de 2015, diante do Paraguai, Douglas Costa volta a defender o Brasil com outro status. E o destaque do Bayern garante não se incomodar com possíveis críticas.

– Acho que isso (críticas) faz parte e aos poucos venho convencendo todo mundo. Jogador é convocado pelo que faz no seu clube. Fiz um bom trabalho no Bayern com o Guardiola e evolui muito taticamente – disse.

Alisson, sobre desafio com Suárez: “Para o goleiro é sempre importante”
Neymar, David Luiz, Coutinho… Volta de Suárez ao Uruguai tem reencontros

Nesta terça-feira, o grupo ficou completo com as chegadas dos zagueiros David Luiz e Marquinhos, do lateral-esquerdo Alex Sandro, do meia Philippe Coutinho e dos atacantes Hulk e Jonas. À tarde, enfim, Dunga terá os 23 jogadores convocados para realizar a primeira atividade tática antes do jogo diante do Uruguai, sexta-feira, às 21h45, no Recife. Na semana seguinte, o duelo será contra o Paraguai.

Leia  Corrida do Pantanal 2024: inscritos têm até 30 de abril para alterar dados de cadastro

Globo Esporte