(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Duas pessoas de 37 e 42 anos de idade foram presas por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na noite desta quarta-feira (25/01), em Jardim, transportando 1500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. Dois veículos foram apreendidos, um Fiat/Palio Weekend carregado com o contrabando e um Fiat/Strada que era usado pelo batedor.

Os policiais faziam patrulhamento pela BR-060 quando abordaram o condutor do Fiat/Strada. Durante entrevista, um carro que vinha logo atrás retornou na pista. Em diligências os policiais abordaram o condutor do Palio, carregado com cigarros contrabandeados.

Nos veículos foram encontrados dois rádios de telecomunicação, utilizados pela dupla para informar à presença da polícia. Os aparelhos estavam ocultos nos painéis dos carros. Eles afirmaram que o destino final do contrabando seria a cidade de Miranda.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 150 mil, foi encaminhado à Polícia Federal de Ponta Porã. Além do contrabando, os dois homens presos também responderão por desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e fazer denúncia através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.