(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Abril de 2024
Agraer-Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini, recebeu nesta segunda-feira (1º), em seu gabinete, a prefeita de Coronel Sapucaia, Nilcéia Alves, acompanhada por sua equipe técnica. O objetivo da visita foi apresentar projetos da atual gestão municipal na área de Agricultura Familiar e propor novas parcerias com a instituição estadual para alavancar ainda mais a produção rural da região.

Um dos trabalhos apresentados no encontro foi o projeto de implantação de um centro de apoio ao produtor rural. A intenção é unificar em um mesmo local várias instituições municipais e estaduais que oferecem serviços no âmbito da Agricultura Familiar, de maneira que otimize o tempo e facilite a vida dos camponeses que precisam de algum tipo de assistência. Outro ponto positivo do espaço é a economia com certas despesas para os órgãos parceiros, por ser de propriedade da prefeitura taxas como aluguel não serão cobradas.

De acordo com o diretor-presidente da Agraer, o projeto se mostra muito interessante e a aliança será estuda com a atenção que merece. “Projetos desse gênero despertam a Agricultura Familiar do nosso Mato Grosso do Sul. Não adianta morar na terra e não produzir, mas para a produção de qualidade um espaço que oferece bom atendimento se faz primordial”, apontou Enelvo Felini.

A previsão é de que o espaço comece a funcionar a partir de agosto, aproveitando o lançamento da Feira do Produtor de Coronel Sapucaia, com data a definir. Atualmente, a cidade possui 15 mil habitantes. Desta população total, 600 famílias residem no campo, sendo 500 oriundas da Aldeia Taqueperi, etnia Guarani-Kaiowá, e as outras 100 de pequenos proprietários rurais. “Com esse espaço de atendimento queremos atender esse público, de modo que eles se sintam acolhidos. A visita foi proveitosa e tenho expectativa que a mesma gere bons frutos”, afirmou, em tom de satisfação, a prefeita.

Fizeram parte da equipe técnica de Coronel Sapucaia o chefe de gabinete, Jean Lunardi, o diretor da Secretaria de Meio Ambiente do Município, Haroldo Oliveira e o técnico Agrícola da Agraer, Ademar Santos Júnior, cedido à prefeitura pela Agraer para desenvolver atividades na região em nome do executivo Estadual.

Assessoria de Comunicação Social – Agraer

Fonte: Assessoria de Imprensa