(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
20170113055704olho

Detento morto no Cadeião teve olhos, coração e vísceras removidos

Um dos detentos assassinados dentro da Casa de Custódia da Capital na tarde desta quinta-feira (12) teve os olhos, o coração e outros órgãos arrancados do corpo. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen-AL), Klayton Bertoldo.

A brutalidade registrada no “Cadeião”, como é conhecido o presídio, se assemelha aos massacres que ocorreram no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, no Amazonas, e na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Roraima. Nos dois casos, os detentos também tiveram órgãos removidos, além de alguns terem sido esquartejados e decapitados.

Até o momento, o motivo exato das mortes ainda não foi confirmado, mas há a possibilidade, ainda de acordo com o presidente do Sindapen-AL, de que exista conexão com disputa entre facções criminosas. “Uma das possibilidades é de que tenham descoberto que estes dois detentos mortos tivessem ligação com outra facção, rival ao dos seus companheiros de cela, e decidiram eliminá-los”, disse Klayton.

TNH1

Leia  Operação Semana Santa: governo reforça segurança nas rodovias durante o feriado