(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 16 de Abril de 2024
Atitude Aventuras e Desafio 3

Desafio de mountain bike promete movimentar Bodoquena

Bodoquena (MS) – Dentro de  poucos dias, cerca de 700 atletas de vários municípios de Mato Grosso do Sul, de outros estados brasileiros e até mesmo de fora do país devem movimentar o município de Bodoquena (MS), quando acontece o Desafio Serra da Bodoquena de Mountain Bike. A prova desportiva, promovida pela equipe “Atitude Aventuras & Desafio”, está marcada para o dia 24 de julho.

Além do desafio, a equipe organizadora, em parceria com a Prefeitura e a Fundação de Turismo do município, levará atrações para a cidade, com a intenção de tornar o local mais conhecido e oferecer um final de semana animado para turistas e moradores. “Essa é a primeira vez que promovemos um evento esportivo em Bodoquena e desta vez, com o apoio da prefeitura vamos levar atrações para a população, com a intenção de movimentar a economia local e dar mais visibilidade ao município que tem lugares lindos para serem visitados”, falou Giordanni Carlin, um dos organizadores.

No sábado (23) que antecede o desafio, haverá passeio ciclístico, feira de artesanato e shows com entrada gratuita para toda a população. As inscrições para participar do passeio ciclístico devem ser feitas na Secretaria de Turismo, doando 1 kg de alimento não perecível.

Para atender à demanda dos participantes e suas famílias, moradores da cidade estão alugando quartos de suas residências. “Essa modalidade de alugar cômodos, temporariamente é conhecida  como “cama café”, o que permite além da hospedagem, uma rica troca cultural entres moradores e visitantes”, comentou José Carlos, integranteda “Atitude, Aventuras & Desafio”.

Um dos objetivos da equipe organizadora  é fomentar o turismo nas regiões por onde passa. “Além das provas que realizamos, temos a preocupação em promover o turismo esportivo nos municípios. Dessa maneira, incentivamos a prática de esporte e contribuímos  com a promoção econômica e cultural do local”, falou Gleice Carpi, integrante da equipe.

“Acredito que depois desse evento de mountain bike, tanto os atletas quanto as outras pessoas que passarão por Bodoquena terão interesse em voltar e desfrutar ainda mais dos atrativos que nossa cidade tem”, comentou o Secretário de Turismo do município Jomar Silva Souza.

Serviço: Os eventos acontecem na Avenida Manoel Rodrigues e Oliveira em frente à Praça da Liberdade.

Prova 

O Desafio na Serra da Bodoquena de Mountain Bike acontece no dia 24 de julho e contará com percursos nas categorias PRÓ e SPORT.

O evento entrará para o calendário da Federação MS de Ciclismo e renderá aos atletas federados, pontos no ranking estadual.

Mais informações pelo site oficial http://atitudeaventuras.com.br/ ou pelo telefone 99985-8575

Texto: Evllyn Rabelo