(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Renato Câmara apresenta projeto de lei “Empresa Amiga da Terceira Idade”

Deputado Renato Câmara apresenta dois projetos de lei em benefício dos jovens

Com objetivo de contribuir com a boa formação dos adolescentes, o deputado Renato Câmara (PMDB) apresentou dois projetos de lei na área de educação durante a sessão desta quarta-feira (15/7). As propostas preveem a realização gratuita de testes vocacionais e a inserção da disciplina de “educação financeira”, ambos para alunos da rede pública.

Os testes vocacionais, segundo o projeto apresentado, devem ser aplicados gratuitamente aos alunos do terceiro ano do ensino médio por uma equipe especializada na área de psicologia. A iniciativa do deputado se deve pela falta de percepção dos jovens sobre suas habilidades e tendências profissionais. O objetivo é orientar o estudante na escolha de sua graduação.

O parlamentar também apresentou a proposta que acrescenta, à grade curricular do ensino médio das escolas públicas, a disciplina “educação financeira” uma ferramenta para a preparação dos jovens para a vida econômica.  A disciplina poderá ser ministrada de forma regular ou como curso extracurricular. Pesquisas recentes revelaram que parte considerável dos jovens brasileiros chegam à idade adulta sem conhecimentos básicos sobre o planejamento financeiro, o aumento no número de jovens estudantes endividados também é um indício da necessidade de se tratar essa questão com os alunos.

O deputado Renato Câmara ressalta a importância de se pensar nos jovens “a minha intenção é que possamos aproveitar esse momento escolar dos adolescentes para oferecer-lhes mais oportunidades e condições que garantam sucesso no futuro. Todo empenho para uma boa formação dos jovens deve ser visto como investimento que vamos colher no futuro”.