(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Deputado destaca Projeto “Pintando a Educação com Liberdade”

O líder do Governo, deputado Professor Rinaldo (PSDB), usou a tribuna na sessão desta quinta-feira (10) para dar destaque ao Projeto “Pintando a Educação com Liberdade”, projeto idealizado pelo juiz da 2ª Vara de Execuções Penais de Campo Grande, Dr. Albino Coimbra Neto, que nesta quarta-feira (09), entregou a reforma da Escola Estadual Flavina Maria da Silva, localizada no Jardim Botafogo, em Campo Grande.

O deputado afirmou que já são quatro escolas entregues pelo projeto, além da Escola Estadual Flavina Maria da Silva, já foram beneficiadas com o “Pintando a Educação com liberdade”, as escolas estaduais Delmira Ramos, no Bairro Coophavilla II; Brasilina Ferraz Mantero, no Jardim Leblon, e Padre Mário Blandino, no Aero Rancho. A estimativa de economia para o Estado é de cerca de R$ 1,5 milhão com a parceria.

Para Professor Rinaldo, o Projeto vai além da economia financeira, “esse Projeto está ganhando reconhecimento nacional, a iniciativa contribui para diminuir o preconceito com os detentos e aumentar a chance de reinserção dos mesmos ao mercado de trabalho, gerando um grande benefício social”, concluiu.

iniciativa consiste na utilização de mão de obra prisional para a reforma de escolas públicas de Campo Grande. O projeto teve início em janeiro do ano passado, por meio de uma parceria entre a 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) do Estado do Mato Grosso do Sul e a Secretaria de Estado de Educação. A ideia central do projeto é garantir o trabalho e oportunidade de ressocialização aos presidiários e, ao mesmo tempo, fazer com que eles ofereçam um benefício à sociedade.

Reportagem e foto: Ely Silveira