(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Domingo, 19 de Maio de 2024

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UEMS) recebeu um investimento significativo para a aquisição de novo mobiliário destinado aos 15 campus, totalizando 626 novas unidades entre cadeiras, mesas, armários e sofás.

Esse investimento foi possível por meio da destinação de uma emenda de R$ 1 milhão pelo deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS), que já foi entregue. Na sede da UEMS em Campo Grande, Bairro José Abrão, 50 novas cadeiras, além de 30 armários e mesas foram recebidos.

Durante sua visita ao campus de Campo Grande nesta segunda-feira (06), o deputado Beto Pereira destaca que todo investimento a ser feito em universidades representa um investimento direto nas pessoas.

Ele expressa sua satisfação em acompanhar a estruturação da Uems, reconhecendo o serviço de excelência oferecido ao longo dos anos aos alunos e docentes.

“Muito satisfeito em acompanhar a estruturação da UEMS que vem oferecendo um serviço de excelência ao longo dos anos aos alunos e docentes. Existem bons projetos como levar a UEMS à Comunidade levando o campo acadêmico mais próximo da população”, afirmou Beto.

O reitor da UEMS, Laércio de Carvalho, ressalta a importância da parceria com os parlamentares de Mato Grosso do Sul, destacando a união e integração como fundamentais para o avanço da universidade.

O reitor menciona a reconstrução da instituição, composta por 15 unidades e 13 polos de educação a distância, e agradece o apoio dos parlamentares em prol da educação, ressaltando a valorização da comunidade acadêmica.

“Nós sempre trabalhamos com a união e integração e hoje é mais um momento de avanço para a universidade. Aos poucos vamos reconstruindo essa universidade que é tão grande e tão rica”, diz Laércio.

Restaurantes universitários

Entre os lançamentos previstos para 2024 na UEMS, reitor Laércio de Carvalho, antecipa a construção de um restaurante universitário nos campi de Campo Grande e Dourados, bem como a aquisição de veículos e ônibus.

Leia  Seminário vai discutir ação climática e turismo sustentável em Mato Grosso do Sul

A emenda destinada via Ministério da Educação tem o objetivo de apoiar entidades de ensino superior não federais.

Beto reconhece que a UEMS desempenha um papel social de extrema importância para o estado de Mato Grosso do Sul e parabeniza a oferta de dois novos cursos – Fonologia e Terapia Ocupacional.

“Esses são cursos únicos, não disponíveis em outras universidades, e serão oferecidos de forma gratuita. O Estado carece da atuação desses profissionais no mercado de trabalho”, afirmou Beto.

A UEMS desenvolve suas atividades nos campus: Aquidauana, Cassilândia, Campo Grande, Coxim, Amambai, Nova Andradina, Ivinhema, Ponta Porã, Jardim, Maracaju, Glória de Dourados, Dourados, Mundo Novo, Naviraí e Paranaíba.