(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
delcidio5

Delcídio do Amaral (PT-MS) está preso desta quarta (25) – Foto: Agência Senado

Preso desde a manhã de quarta-feira (25) por tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato, o senador Delcídio do Amaral (PT) se “descontrolou completamente” ao ser informado que o ex-presidente Lula o havia chamado de “imbecil” e “idiota”.

Delcídio soube das críticas enquanto prestava depoimento na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, na quinta-feira (26), e, consternado com as declarações de Lula, pediu o encerramento da oitiva.

Por esteve motivo, pontos obscuros da investigação, como o trecho da gravação que levou à prisão de Delcídio em que ele sugere a fuga do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, não chegaram a ser questionados. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Horas antes do depoimento de Delcídio, Lula teria dito, durante almoço na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que o senador fez uma “coisa de imbecil”, e o chamou de “idiota”. Nas conversas, Lula demonstrava perplexidade: “Que loucura! Que idiota”, repetia. Em nota, o Instituto Lula negou que o ex-presidente tenha feito as afirmações.

*Leia reportagem, de Zana Zaidan, na edição deste sábado (28) do jornal Correio do Estado.

Leia  MS Ativo Municipalismo: Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios