(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

A Câmara Municipal de Bela Vista – MS aprovou o Projeto de Lei Nº 02/2024, proposto pelo vereador Fleitas, que tem como objetivo instituir o Programa Municipal de Incentivo à pratica de Futebol Feminino, visando estimular as mulheres de todas as idades que gostam do futebol a pratica-lo, propiciando o desenvolvimento esportivo e criando mecanismos que alavanquem a categoria.

A proposta de lei estabelece a pratica de futebol de campo, futebol de salão, futebol Society, futevôlei e futebol de areia. O programa terá que realizar campeonatos, eventos e destinar espaços voltado a pratica de futebol feminino e poderá ser desenvolvido nas escolas municipais.

Também poderá receber bens, doações e estabelecer parcerias com a iniciativa privada, agremiações constituídas no município de Bela Vista, inclusive apoio financeiro do setor privado.

Em sua justificativa, Fleitas destaca a importância do projeto que incentiva o esporte feminino, afirmando que o futebol feminino tem enfrentado desafios e preconceitos enraizados na cultura, o que dificulta seu desenvolvimento, por isso o projeto visa fortalecer as equipes locais e consolidar o futebol feminino como uma força expressiva no município. Por isso a aprovação do projeto de lei foi  fundamental para promover a inclusão e o reconhecimento das atletas de futebol feminino na nossa sociedade, comentou Fleitas.

Novos talentos

O principal objetivo e estimular e descobrir novos talentos e a formação de cidadãs, contribuindo para o desenvolvimento social e esportivo de Bela Vista

Se sancionado, a regulamentação do projeto deve ocorrer em até 180 dias após a aprovação da lei. A expectativa é que, uma vez implementado, este projeto traga impactos positivos significativos na vida dos praticantes do esporte feminino.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa

Leia  Vereador Fleitas prestigia abertura do Projeto Craque do Amanha