Esporte
Danilo convence em amistoso e deve se firmar na vaga de Daniel Alves

Lateral direito arrancou elogios de Tite por sua atuação contra a Croácia (foto: Pedro Martins/Mowa Press)

Danilo será o lateral direito titular da Seleção Brasileira no início da Copa do Mundo. Sem contar com Daniel Alves, contundido, o técnico Tite apostou no jogador do Manchester City na vitória por 2 a 0 em amistoso contra a Croácia, no domingo, em Liverpool, e gostou do que viu.

“O Danilo jogou muito. Jogou muito!”, repetiu Tite, quando ouviu que o jogador não havia apoiado tanto o ataque. “Nas ações defensivas de cobertura, ele beirou a perfeição. E fez as ultrapassagens onde estava o Willian no timing exato. Só não construiu igual ao Marcelo porque ninguém constrói igual ao Marcelo”, acrescentou.

Segundo Tite, Danilo largou na frente para suprir a baixa de Daniel Alves porque Fagner, o outro lateral direito da delegação brasileira, estava em recuperação de contusão muscular.

Ainda há outras dúvidas a dirimir – a principal delas, em relação ao armador central da equipe brasileira. Tite escalou o volante Fernandinho na função nos últimos dois amistosos, porém admitiu que a Seleção rendeu mais quando o meia Philippe Coutinho estava ali. Antes, o dono do posto era o também meio-campista Renato Augusto.

No ataque, o centroavante Roberto Firmino tem botado pressão, como Tite gosta de dizer, em Gabriel Jesus. O atleta do Liverpool substituiu o do Manchester City no princípio do segundo tempo do jogo contra a Croácia e teve o seu esforço recompensado com um gol nos acréscimos.

“Para o Firmino, tinha uma atmosfera de estar jogando em casa. Há uma relação de confiança, e isso pesa”, comentou Tite, sobre ter apostado em Firmino mais cedo em Anfield. “No aspecto mental, esse jogo foi exemplar”, generalizou.

O amistoso contra a Croácia foi o penúltimo da Seleção Brasileira antes da estreia na Copa do Mundo da Rússia. No domingo que vem, em Viena, o time dirigido por Tite será testado diante da Áustria, que não estará no Mundial, mas derrotou a Alemanha por 2 a 1 no sábado.

Já pelo grupo E da Copa, o Brasil enfrentará a Suíça (17/06), a Costa Rica (22/06) e a Sérvia (27/06).

Fonte: Gazeta Esportiva