(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Autor, de 23 anos, tentou fugir e foi preso em propriedade rural, mas alega que disparo foi acidental

Luiz Otávio Santana de Lima, de 11 anos, foi morto com um tiro no abdômen pelo primo Ivan Alyffer Albuquerque, de 23 anos, em uma propriedade rural a 30 km de Sidrolândia, município a 68 km de Campo Grande. Antes de disparar, o autor teria dito à vítima para ficar de joelhos e rezar, conforme testemunhas.

A cena teria sido presenciada pelo irmão da vítima, um adolescente de 13 anos. Luiz Otávio saiu de casa em companhia Ivan e do irmão para caçar numa mata na região do Cerro Corá. O autor do disparo tentou fugir ao avistar a viatura da Polícia Militar numa estrada que dá acesso a propriedade rural, mas foi contido por Alécio Ribeiro dos Santos, condutor do veículo que transportava Ivan e a vítima baleada.

“Ele tentou abrir a porta para fugir pela vegetação”, conta. Com a chegada dos policiais o suspeito foi colocado no compartimento da viatura. Ivan contou aos policiais que foi um disparo acidental. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros também esteve no local e presto os primeiros socorros a vítima que já chegou sem vida no Hospital Elmiria Silvério Barbosa.

O caso aconteceu na tarde de sábado (8), segundo o site Região News. A Polícia Militar identificou que o tiro foi à queima roupa com revólver de calibre 22.