(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Começou nesta quarta-feira (9) o período de credenciamento de jornalistas, radialistas, fotógrafos, entre outros profissionais da comunicação, que irão cobrir o Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol – Série A 2019. A Acems (Associação de Cronistas Esportivos de Mato Grosso do Sul) será a responsável pela organização da imprensa na competição.
Em acordo com a organização do campeonato, foram definidas regras mais flexíveis em comparação as aplicadas em outros estados. Poderão permanecer atrás dos gols os profissionais de imprensa que forem filiados à Acems, independente do tipo de mídia em que trabalhem. Todos devem estar devidamente identificados com coletes e crachás.
Tantos os coletes como os crachás são fornecidos pela Acems, pelo valor de R$ 80. Os coletes distribuídos em 2018 – cor vinho e com a logo da entidade – continuam válidos para 2019. Já as carteirinhas precisam ser renovadas, sendo as de 2018 não mais válidas.
Filiação e renovação
Para efetuar a renovação ou fazer nova filiação, basta enviar um e-mail para cronistas.acems@gmail.com, com o assunto CREDENCIAMENTO e os dados de cadastro (nome completo, nome usado profissionalmente, telefone de contato, veículo em que trabalha, função exercida, cidade, número de RG), além de uma foto 3×4 (que pode ser feita do celular).
Após isso, o filiado deve aguardar resposta da Acems na mesma mensagem de e-mail com os dados para pagamento, que será feito via depósito. Ali também deve ser enviado o comprovante de pagamento da taxa anual de R$ 80, antes da entrega da carteirinha.
Todos os pedidos devem ser feitos em até três dias úteis antes da rodada para que haja tempo hábil para confecção da carteirinha e entrega antes do início dos jogos. A carteira será válida por todo o ano de 2019.
Dúvidas
Em caso de dúvidas, os profissionais devem enviar mensagem para o mesmo e-mail de credenciamento, mas com o nome DÚVIDAS. Os questionamentos serão sanados o mais breve possível pela equipe de filiação da Acems.
Leia  Corrida do Pantanal 2024: inscritos têm até 30 de abril para alterar dados de cadastro