(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Correios apoia movimento de incentivo a micro e pequenas empresas brasileiras

Os Correios são parceiros do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, no Movimento Compre do Pequeno Negócio, que visa celebrar o Dia da Microempresa, em 5 de outubro, ressaltando a importância das pequenas empresas para a economia local e incentivando os cidadãos a valorizar esses negócios de forma consciente.

Os números confirmam a importância desses estabelecimentos para a economia brasileira. Atualmente são cerca de 14 milhões de micro e pequenas empresas, que representam mais de 93,1% do total de empresas do País e respondem por mais da metade dos empregos formais.

Em 2014, os Correios lançaram o Programa Correios para Micro e Pequenas Empresas, que beneficia empresários com encontros para capacitação e mini palestras sobre exportação, logística de encomendas, marketing direto, comércio eletrônico, certificação digital, empreendedorismo e outros temas no projeto Ciclos de Atendimento Permanente – CAPs, que ocorrem nas agências dos Correios em todo o Brasil.

 Os empreendedores também têm à disposição publicações eletrônicas para download gratuito – e-Books Postais, sobre aplicações das soluções dos Correios em mercados potenciais, além da Revista Correios para Micro e Pequenas Empresas, e do Cartão Correios Fácil — que oferece vantagens exclusivas, tabelas diferenciadas de alguns serviços como SEDEX e PAC, crédito para pagamento a prazo por meio de boleto bancário com faturamento mensal, além de possibilitar postagens em qualquer agência.

Atualmente, a estatal firma em média oito parcerias por hora com empreendedores em todo o País, que contam com as soluções de logística, marketing direto, exportação e certificação digital, entre outras oferecidas pelos Correios.