(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 04 de Abril de 2025

As obras do terceiro trecho do Corredor Bioceanico registram importantes avanços nos lotes 1 e 2. Neste setor, sob a responsabilidade do Consorcio do Pacifico (EDB Construções e Vial Agro S.R.L) estão sendo desenvolvidos trabalhos simultâneos em três frentes. As atividades incluem movimentação de solo e limpeza de faixa de domínio em 35 km, translado de cercas, e a execução do pacote estrutural.

O trecho que compreende 3 km de tratamento do subsolo com solo cal e solo cimento, com seu respectivo tratamento asfáltico de cura.

A base granular cimentada esta em fase de testes para sua próxima implementação, enquanto os caminhos são mantidos regularmente.

Este projeto estratégico, que conectará Mariscal Estigarribia a Pozo Hondo, Boquerón, não apenas aperfeiçoará o transporte de bens e pessoas, mas também melhorará o acesso a serviço básico para uma população estimada em 41 mil habitantes nesse trecho, dentro do Paraguay onde o corredor passa por 600 km.

Corredor Bioceanico : Avançam as obras de pavimentação asfaltica na Picada 500. (Foto: Toninho Ruiz)

O governo do Paraguay esta investindo hum bilhão de dólares no corredor, a construção da ponte entre Carmelo e Murtinho no custo de 100 milhões de dólares, pavimentação de 280 km de Carmelo e Loma Plata, 440 milhões de dólares e o custo da obra do asfalto 220 km Mariscal a Pozo Hondo 354 milhões de dólares, recursos que já esta garantida para a plena conclusão

Quando as obras do corredor se concluir, a via vai servir para exportar produção do Brasil, Paraguay, Argentina até os portos chilenos de Mejillones, Antofagasta, Tocopilla e Iquique por onde se escoara a produção fruto do comercio com os países asiáticos. O custo beneficio por este corredor vai diminuir em 40% em relação escoar pelo Canal do Panamá.

Corredor Bioceanico : Avançam as obras de pavimentação asfaltica na Picada 500

Texto e fotos: Toninho Ruiz – Fronteira News

Leia  Prefeito Nelson Cintra discute projetos de lei em regime de urgência na Câmara Municipal