(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

363936_72844_42506Iguatemi (MS) – A polícia encontrou dois corpos enterrados numa propriedade rural no município de Iguatemi, extremo-sul do Estado, na última segunda-feira (1º). As ossadas seriam de dois indígenas desaparecidos há cerca de um ano, segundo informações da Polícia Civil.

Os cadáveres estavam enterrados um sobre o outro às margens de um córrego, nas proximidades da sede da fazenda, na estrada que liga a um antigo curtume.

Um ex-funcionário da fazenda, apontado como suspeito dos homicídios da ocultação dos corpos, foi localizado pela polícia e será ouvido. Ele, de acordo com a polícia, havia sido demitido da fazenda há alguns meses.

A polícia disse ainda que o dono da fazenda e o arrendatário não são considerados suspeitos.O caso, no entanto, não é tratado como crime de latifúndio ou conflito agrário.

Sumiço

Um boletim de ocorrência de desaparecimento das vítimas foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo em julho de 2016.

Segundo o documento, à época, os dois homens de 37 anos haviam saído de casa no dia 16 de julho para pescar no rio Iguatemi e não haviam retornado até o dia 28, quando o desaparecimento foi denunciado.

O caso está sendo registrado como homicídio com ocultação de cadáver.

Leia  Policia Militar em Bela Vista aprende autor de tráfico de drogas durante abordagem