(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Corpo de Bombeiros Militar em Jardim realiza Solenidade de Passagem de Comando

O 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente realizou na manhã da última sexta feira (08/02) a Solenidade de Passagem de Comando do Major QOBM Fernando de Almeida Carminati para o Major QOBM André Vitório Munhoz Rosa de Oliveira. O início da cerimônia foi o descerramento de placa na galeria de Comandantes do 2° SGBM/Ind. sediado em Jardim/MS. O evento foi realizado nas dependências do Quartel do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar de Jardim/MS.

O ato de transmissão de cargo foi presidido pelo Coronel QOBM Romero Inácio de Souza – Comandante do Comando de Bombeiros do Interior e contou com a presença de várias autoridades militares, representantes dos poderes Judiciário, Executivo, Legislativo e Eclesiástico, bem como, familiares, amigos e convidados dos Comandantes envolvidos, além de munícipes das cidades subordinadas a área de atuação da Unidade de Bombeiros de Jardim/MS. O prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jair Scapini, esteve presente na solenidade de passagem de Comando.

O Major Carminati iniciou suas palavras de despedida “agradecendo ao Grande Arquiteto do Universo, que é Deus, que tudo pode e tudo permite”, salientou que “ao olhar para trás no tempo, observo que já passados 16 anos, eu ainda um jovem Tenente, repleto de vontade e coragem, deixava o seio de minha família e chegava à cidade de Jardim”, agradeceu imensamente a sua esposa, filhos e familiares pelo apoio incondicional recebido.

“É comum nestes momentos de transmissão de cargo, o substituto falar dos seus feitos e realizações, mas hoje não. Não possuo vaidade alguma, pois tenho a plena consciência e convicção de que se fiz algo, foi porque meu comando estava alicerçado e carregado em ombros de gigantes homens do fogo que servem no 2º SGBM/Ind.”, e concluiu o Major Carminati, parabenizando o Major André por assumir o Comando do melhor Subgrupamento de Bombeiros Militar do mundo.

O Major André é natural de Lins/SP, nasceu no dia 02 de julho de 1985, é filho de André Rosa de Oliveira Filho e Aurora Heringer Munhoz Rosa de Oliveira, casado com Danielle Roland Amaral Munhoz de Oliveira, tem dois filhos: Miguel André e Luísa. Incorporou às fileiras do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul em 23 de julho de 2003 na Academia de Bombeiros Militar do Distrito Federal sediada em Brasília/DF.

Entres os cursos de especialização que possui destacam-se o Curso de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar realizado em 2007 na cidade de Campo Grande/MS e o Curso de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas realizado em Brasília/DF no ano de 2011. Comandou Subgrupamentos em Campo Grande/MS, chefiou várias seções administrativas, exerceu a função de Subcomandante da Unidade de Bombeiros sediada em Ponta Porã/MS e foi instrutor em cursos de formação e aperfeiçoamento na Academia de Bombeiros Militar do CBMMS.

Reportagem e fotos:  João Carlos Velasquez