(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024

Em jogo marcado por três expulsões e algumas confusões, o Corinthians venceu o São Bernardo por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio 1º de Maio, e garantiu classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Yuri Alberto, de pênalti, logo no início, e Pedro Raul anotaram os gols do Timão.

Rodrigo Garro recebeu cartão vermelho (bastante questionável) no fim da etapa inicial, mas o árbitro Bráulio da Silva Machado “compensou” no segundo tempo tirando Hélder da partida. O técnico alvinegro, António Oliveira, também teve que ir para o vestiário mais cedo, por reclamação.

O adversário do Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil será conhecido por sorteio. A partir da próxima etapa, a competição recebe as equipes que estão na Libertadores, Goiás (campeão da Copa Verde), e Ceará (campeão da Copa do Nordeste), Vitória (Campeão da Série B) e Athletico-PR (classificado pelo Brasileirão).

Com a classificação, o Corinthians assegura mais R$ 2,2 milhões. Em seu orçamento, o Timão previu chegar pelo menos até as oitavas de final da Copa do Brasil.

Público e Renda

11.903 / R$ 928.200,00

Resumo do primeiro tempo

O Corinthians abriu o placar antes mesmo de o São Bernardo pegar a bola. O Timão deu a saída, trocou passes e envolveu a marcação adversária até os dois minutos, quando Raniele recebeu passe dentro da área e foi derrubado com falta. Yuri Alberto cobrou com categoria e colocou os visitantes na frente. Em desvantagem, o São Bernardo até teve mais posse de bola, mas enfrentou dificuldades para invadir a área alvinegra. Aos 25 o Corinthians ampliou com Pedro Raul, aproveitando bom cruzamento de Wesley. Parecia que a equipe comandada por António Oliveira teria vida fácil, mas aos 43 o cenário mudou. Rodrigo Garro se desentendeu com Hélder antes de cobrança de escanteio, foi empurrado e, mesmo sem ter reagido, acabou levando o segundo cartão amarelo. A expulsão revoltou os jogadores alvinegros, mas não houve quem convencesse o árbitro Bráulio da Silva Machado. Com um a mais, o Tigre criou a melhor oportunidade aos 47, quando Silvinho recebeu cruzamento rasteiro e chutou de primeira. Cássio fez grande defesa.

Leia  Suspeita de manipulação de resultados, Leila, do Palmeiras, terá de se explicar

Resumo do segundo tempo

Logo aos seis minutos, Hélder (que esteve envolvido na expulsão de Garro) também recebeu cartão vermelho. O árbitro apontou que ele parou contra-ataque do Corinthians utilizando o braço. Com 10 contra 10, os visitantes conseguiram reter mais a bola e também criar perigo ao São Bernardo. Aos 31, Yuri Alberto marcou o terceiro, aproveitando vacilo da marcação, mas o gol foi anulado por impedimento. O São Bernardo chegou a criar lances de perigo, mas esbarrou no goleiro Cássio. A partida sofreu paralisações por conta de sinalizadores e, em uma delas, António Oliveira acabou expulso por reclamação.

Próximos jogos

As duas equipes só voltarão a fazer jogos oficiais em abril, já que estão fora da fase final do Paulistão. O São Bernardo estreia na Série C contra o Náutico. Já o Timão encara o Atlético-MG na primeira rodada do Brasileirão. (ge)

(Foto: JHONY INACIO/ENQUADRAR/ESTADÃO )