(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mega campanha promocional de vendas atraiu mais de 70 mil pessoas movimentando cerca de 50 milhões de dólares na fronteira.

Mega campanha promocional de vendas atraiu mais de 70 mil pessoas movimentando cerca de 50 milhões de dólares na fronteira.

A 4ª edição da Black Friday Fronteira, reunindo comerciantes de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, superou as expectativas dos organizadores. A previsão era de que cerca de 50 mil pessoas viriam á fronteira para comprar com descontos que iam de 10 a 50%. Este número foi superado. De acordo com a organização do evento, mais de 70 mil pessoas visitaram as lojas nas duas cidades movimentando cerca de 50 milhões de dólares em compras.

E quem fez o diferencial desta vez foi o consumidor local e também de cidades do Paraguai: “veio gente de Asunción e de Concepcion para comprar no nosso comércio. Tanto em Pedro Juan Caballero quanto em Ponta Porã”, informa Pedro Bondiman, presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Pedro Juan Caballero. Ele se refere aos consumidores que saíram da capital paraguaia (Asunción) e de Concepción (localizada a 200 quilômetros de Pedro Juan Caballero).

“Na minha loja mesmo atendi muitos moradores daqui. Os consumidores locais aproveitaram para comprar mais barato”, enfatiza o líder empresarial que possuiu uma loja de tecidos em Pedro Juan Caballero. “Muitas gente veio comprar para confeccionar uniformes e aproveitou o desconto de 20% que estava oferecendo”, relata.

Outro aspecto positivo da Black Friday Fronteira: não houve registro de qualquer reclamação tanto na questão da segurança quanto na comprovação das ofertas. “Não chegou ao nosso conhecimento qualquer reclamação dos consumidores. Os comerciantes que participaram da campanha foram corretos, cumprindo o que foi prometido na divulgação do evento. Isso é importantíssimo para continuarmos organizando a Black Friday Fronteira. A comprovação de que a Black Friday se tornou sucesso foi a divulgação no Jornal Nacional da TV Globo, o noticiário de maior audiência da televisão brasileira, que mostrou a intensa movimentação nas lojas da fronteira. Estamos satisfeitíssimos com os resultados desta campanha”, garantiu Pedro Bondiman, que aproveitou para parabenizar os comerciantes e as forças policiais que auxiliaram para manter a ordem e segurança dos consumidores.

Leia  Ponta Porã será a segunda cidade a receber Feira Cooperarem comemoração aos 35 anos da Sicredi Centro-Sul MS/BA

OTIMISMO

O sucesso da 4ª Black Friday Fronteira enche de entusiasmo os empresários locais que já pensam em investir para o fim do ano: “não tenho dúvidas que vamos renovar os estoques para o fim do ano. Muita gente que veio à fronteira viu que, apesar do dólar alto, ainda compensa comprar no Paraguai. Com certeza este turista vai voltar para comprar no Natal. O 13° salário vai sair e as pessoas virão gastar”, afirma, confiante, o dirigente.

Os comerciantes que apostaram na Black Friday como termômetro para o fim do ano ficaram animados. Para eles, o ano de 2015 está sendo ruim na medida em que a crise se aprofundou no Brasil. Porém, o otimismo toma conta de quem participou da Black Friday. para eles, a campanha serviu para “oxigenar” o comércio local. “Se o dólar tivesse em R$ 3,30 venderíamos 30% a mais. No entanto estamos satisfeitos. E o resultado deste ano nos anima para continuarmos nos próximos anos. Hoje temos uma equipe bem organizada que trabalhou firme para consolidar a Black Friday. Esta campanha já marca registrada da nossa fronteira”, declarou Pedro Bondiman.

Reportagem: Nivalcir Almeida