(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

 Comunidade católica celebra 90 anos do Padre João Hennessy em Ponta Porã (Foto: Lile Corrêa)

Ponta Porã (MS) – Com o slogan “Eis aqui o servo do Senhor, faça-se em mim segundo a sua palavra” (Lucas 1,38) o padre João Hennessy celebrará com a comunidade católica 90 anos de vida e  64 anos de sacerdócio, nesta terça-feira (05/9) com uma Missa de Ação de Graças às 18h30 na Paroquia São José com a participação dos padres Paulo do Nascimento Souza e Miguelito.

Logo após a Missa acontecerá um jantar de confraternização no Salão Paroquial São José, na Avenida Brasil no centro de Ponta Porã.

Com 64 anos de sacerdócio padre João em entrevista à Rádio Líder FM e ao Jornal Che Fronteira contou que “minha vocação começou por causa do trabalho das Irmãs de Notre Dame” que vieram da Alemanha para Covington, Kentucky, via Cleveland, Ohio, a 13 de Agosto de 1874, quando duas irmãs chegaram à Paróquia Mãe de Deus para lecionar para crianças na escola paroquial. As Irmãs da Província trabalham atualmente em Kentucky e Ohio, nos Estados Unidos, e também na Itália. Com a Província Rosa Mística, fundaram e mantem as unidades na Uganda, África Oriental.

Segundo padre João “a minha vocação é devido as Irmãs de Notre Dame, um grupo de freiras que tinha escola em nossa comunidade, eu fui batizado e crismado na Igreja de Santa Cecilia, e rezei minha primeira Missa na Comunidade Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, e hoje dia de Nossa Senhora, lembro das irmãs porque fui coroinha, quando assistia elas cantando na Missa me senti na porta do Céu, uma beleza, por isso queria fazer parte dessa vida do Céu, e através do exemplo delas que aos 12 anos fui para o Seminário, passei pelo processo de desenvolver a vocação, mais tarde quando já era padre me tornei pároco daquela paróquia”.

Como presente de aniversário, padre João mencionou “gostaria de receber como presente é o apoio e o amor do povo de Ponta Porã, estou aqui ha 14 anos, apesar das dificuldades que atravessamos o povo em geral é muito bom”.

Reportagem: Lile Correa