(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

O maior evento de Drones da América Latina abre espaço para professores e estudantes mostrarem o que está sendo desenvolvido na Academia

Curitiba, 3 de Maio de 2016 –  Várias instituições e universidades brasileiras estão desenvolvendo Drones, sistemas embarcados e novas aplicações, mas estes projetos inovadores ainda carecem de espaços para serem mostrados ao mercado.

O Drone Academia será realizado no dia 12 de maio a partir das 18h, no qual estas grandes ideias serão apresentadas em um evento inovador com a coordenação do Instituto GEOeduc.

Este será um evento paralelo e gratuito para os visitantes da feira DroneShow 2016, o maior encontro de Drones da América Latina que vai acontecer de 10 a 12 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Sem dúvida será uma grande oportunidade para a troca de experiências e a aproximação da academia com as empresas e com as demandas do mercado.

Confira a programação completa:

18h – Abertura – Desafios da Integração Academia & Mercado
Eduardo Freitas – Coordenador de Cursos do Instituto GEOeduc

18h15 – Curso de Pós-Graduação da PUCPR (Especialização, em EaD) “VANTs e Drones em Aplicações Civis e Comerciais” – Pioneiro no Brasil
Prof. Luiz Carlos Balcewicz – PUCPR

18h30 – Desenvolvimento de Protótipos de VANTs na Academia

Floriano Peixoto – Unisanta/Albatroz

18h45 – Interfaces que controlam os Drones – Ground Control Stations
Beatriz Palmeiro – Intel / Projeto Dronecode

19h – Competições Tecnológicas de Drones – Case Equipe Black Bee Drones
Pedro Henrique – UNIFEI

19h15 – Drone para Identificação de Falhas no Plantio de Cana-de-Açúcar
Matheus Oliveira Alves – UFTM

19h30 – Mesa Redonda – Integração entre Academia e Mercado
Todos os debatedores e participantes

Leia  Aprovado novo prazo para usar recursos da covid em outras ações de saúde

Para participar do Drone Academia, é só fazer sua inscrição na Feira DroneShow 2016 (http://www.droneshowla.com/inscreva-se/) e comparecer no local do evento no dia e horário programados.

Mais informações: www.droneshowla.com
eduardo@mundogeo.com
(41) 3338-7789
(11) 4063-8848

DroneShow Latin America
Data:10 a 12 de maio
Horário: 9h às 20h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço:  R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo – SP

Sobre a MundoGEO
A MundoGEO, fundada em 1998 em Curitiba, é uma empresa de comunicação líder na América Latina no setor Geoespacial e Drones. A empresa conta com vários canais, como: revistas, portal de conteúdo, webinars, redes sociais, vídeos e organiza anualmente em São Paulo dois grandes eventos que são realizados de forma simultânea na mesma data e local, o MundoGEO#Connect LatinAmerica e o DroneShow LatinAmerica. A empresa reúne em sua base de dados mais de 100 mil profissionais que se conectam com centenas de empresas prestadoras de serviços no setor de Geomática e Drones através de seus canais de comunicação. Faz parte da MundoGEO o Instituto GEOeduc, fundado em 2014, especializado na área de educação online, que já atualizou mais de dois mil profissionais.

Informações para a Imprensa:
jornalismo@mundogeo.com