(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
IMG_2917

Comerciantes e comando da Polícia Militar discutiram melhoria na segurança pública, especialmente na área central de Ponta Porã.

Polícia Militar cria Grupo Especial Motorizado para aumentar segurança em Ponta Porã

Um grupo de comerciantes estabelecidos na área central de Ponta Porã demonstra muita preocupação com a falta de segurança que tem provocado vários casos de roubos e furtos. Os bandidos estão agindo em plena luz do dia praticando assaltos provocando medo e revolta entre os empreendedores.

Uma das maiores reclamações é com relação à falta do policiamento ostensivo. Há alguns meses, quando a Polícia Militar recebeu reforço no efetivo, o policiamento a pé e motorizado na área central era constante. Atualmente a situação mudou. São raras as vezes que se vê a polícia atuando de maneira ostensiva naquela região.

Este assunto foi levado ao conhecimento do comandante em exercício do 4° Batalhão da PM em Ponta Porã, Major Carlos Magno da Silva, durante uma reunião realizada na tarde desta terça-feira na Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã.

O comandante ouviu as reclamações e garantiu que a situação vai mudar a partir desta semana. Segundo ele, a cidade vai ganhar um grupo especializado no policiamento motorizado o que deve garantir mais rapidez na atuação da polícia e, com isso, segurança para as pessoas. “Estamos criando o GETAM- Grupo Especial Tático de Motos formado por 12 policiais que vão circular pela cidade de motocicleta. Eles receberam um treinamento específico para agir no policiamento preventivo utilizando estes veículos que permitem maior rapidez nas ações”, informou o Major Carlos Magno da Silva que estava acompanhado pelo Capitão Samuel Castilho Ferreira Aragão.

Os comerciantes também ouviram as justificativas para a falta de um policiamento mais ostensivo na área central e cobraram providências para que o fim de ano tenha reforço na segurança.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Eduardo Gauna, disse que vai se unir às autoridades locais para cobrar do Governo do Estado mais investimentos para o setor da segurança pública.