(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
01-08-0416-0100-treino-comercial-go-001jpg1

Após classificação no Estadual, jogadores tiveram leve atividade na reapresentação ontem – Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Nem deu muito tempo para comemorar. Um dia depois de garantir vaga na final do campeonato Sul-Mato-Grossense contra o Sete de Dourados, o Comercial mudou a atenção para a Copa do Brasil. A delegação embarca em vôo hoje pela manhã, para Santa Catarina onde enfrenta o Joinville, amanhã, às 18h30 (MS). Como o primeiro confronto terminou em 1 a 1, a equipe catarinense tem a vantagem do empate sem gols.

O técnico Paulo Rezende quer tirar proveito da classificação no Estadual, no domingo, para estimular seus comandados no duelo pelo torneio nacional. “Foi muito importante, pois muda o astral dos jogadores que ganham  mais confiança  para a partida”, disse Rezende.

Ontem, na reapresentação do grupo colorado, os titulares fizeram trabalho regenerativo. Apenas quem não jogou no empate sem gols contra o Corumbaense, participou de uma atividade mais intensa.

Satisfeito com o desempenho da equipe, Paulo Rezende diz que vai manter o mesmo esquema para a partida em Santa Catarina. Assim, o atacante Lucas Guma começará jogando e Aloísio Chulapa deve ser utilizado no decorrer da partida.

O treinador comercialino aposta nos contra-ataques para surpreender a equipe catarinense.  “O Joinville é muito veloz pelos lados, como vai jogar em casa vai querer sair mais para o jogo. Precisamos usufruir dos contra-ataques”, analisou.

Paulo Rezende pretende comandar ainda na tarde desta terça-feira, um treino em Santa Catarina, para reconhecimento do gramado. Isso dependerá da liberação da Arena Joinville por parte da diretoria do clube.

“Será fundamental treinar no local antes da partida. A bola corre mais rápido naquele gramado e a dimensão do campo é maior”, ressalta Rezende.

Além de conhecer o palco do espetáculo, o técnico quer também aproveitar a atividade para acertar posicionamento de área, com jogadas de bolas aéreas defensivas e ofensivas.