(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Comemoração dos 20 anos da Regulamentação da Profissão de Ed. Física será realizada na Câmara Municipal de Campo Grande

Acontece nesta quinta-feira (30.08) na Câmara Municipal de Campo Grande a solenidade em comemoração ao dia do profissional de Educação Física, comemorado no dia 1 de setembro. Neste ano, fazem duas décadas que a profissão foi regulamentada, o Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso do Sul (CREF11/MS) tem realizado diversos eventos, cursos e palentras em comemoração à conquista da classe.

Durante o evento será feita a entrega de medalhas do mérito da Educação Física “João Batista Compagnani Ferreira” para os profissionais destaques da área no Estado e a palestra Rabdomiólise – Atividade Física: Qual o seu limite? Ministrada pelo Conselheiro Federal Wagner Domingos Fernandes Gomes, a abertura será às 19h.

Na sexta-feira (31.08) será realizada na Unigran Capital 4 minicursos:

Das 8h as 12h – Treinamento Funcional – Palestrante: Jucimar de Oliveira Peizl e Epidemiologia da atividade física e saúde – Palestrante: Joel Saraiva Ferreira.

13h às 17h – Atividades Rítmicas no Contexto Escolar – Palestrante: Rubens Silva Arguelho e Interdisciplinaridade da Educação Física – Palestrante: Claudia Diniz de Moraes.

As 19h será realizada na Universidade Católica Dom Bosco (UCBD) a mesa redonda abordando o tema “A valorização do profissional de Educação Física nas políticas públicas” mediado pela Prof. Dra. Fabiana Maluf Rabacow.

Os cursos terão certificado com carga horária de 20h, as inscrições podem ser feitas pelo site do CREF11 –www.cref11.org.br , a taxa de inscrição será a doação de brinquedos pedagógicos (xadrez, dama, bambolê, etc.), destinados a entidade Rede Solidária Ruth Cardoso, no bairro Cidade de Deus em Campo Grande.

Leia  Circuito Nacional de beach tennis erá etapa em Campo Grande

Uma realização do Conselho Regional de Educação Física (CREF11/MS) apoio: UCDB, Uniderp, Unigran Capital, Câmara Municipal de Campo Grande e Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).